PM prende trio que vivia de furtos em residências em Chapecó

PM prende trio que vivia de furtos em residências em Chapecó

3 de agosto de 2020 Off Por Editor



  • Um homem e uma mulher já estavam cumprindo pena em regime aberto, todos têm grande histórico policial por furto.

    A ocorrência aconteceu neste domingo (02) por volta das 23hs na linha Sede Figueira no interior de Chapecó-SC.

    A PM foi acionada para atendimento de furto em propriedade rural, em que o irmão da vítima conseguiu seguir os autores que estavam fugindo em dois veículos que seguiam direção à cidade, sendo um VW/Gol e GM/Corsa, uma guarnição foi empenhada e conseguiu interceptar os autores chegando na cidade no bairro Eldorado.

    Foi realizada a abordagem dos dois veículos, sendo identificadas três pessoas, um homem de 27 anos, condutor do Gol, um homem de 40 anos, condutor do corsa e uma mulher de 37 anos, passageira do Corsa. Dentro dos veículos estavam os objetos subtraídos da vítima, sendo: um carrinho de mão, uma cuba de pia, uma caixa térmica, um saco com várias panelas, duas aves/galos, dois canos de chaminé de fogão à lenha, três cadeiras e três cobertores.

    A vítima reconheceu seus objetos, nos carro ainda havia um motor estacionário e uma moenda de cana, possivelmente também produtos de furto em outra propriedade. Ambos os carro também possuíam diversas pendências administrativas, sendo autuados pelas infrações de trânsito constatadas.

    Diante dos fatos, os autores juntamente com os carros e objetos furtados foram à Polícia Civil para continuidade dos procedimentos.

    Em consulta ao sistema policial, foi constatado que verificado que o homem de 27 anos e a mulher encontravam-se em cumprindo pena em regime aberto/prisão de albergue sem recolhimento, estando também descumprimento das condições impostas pelo regime. Os dois homens têm dezenas de passagens pela Polícia por crimes de furto, fazendo disso seu meio de vida.