Polícia Ambiental prende homem por posse ilegal de arma rifle calibre .22 com “silenciador” no interior de Chapecó

Polícia Ambiental prende homem por posse ilegal de arma rifle calibre .22 com “silenciador” no interior de Chapecó

17 de abril de 2019 Off Por Editor



  • Na tarde de ontem, 16, por volta das 16hs20min, na estrada rural de Sede Trentin, as guarnições da Polícia Militar, juntamente com a Polícia Militar Ambiental, efetuaram a prisão se um homem de 39 anos por posse ilegal de arma e apreensão de um rifle modificado calibre .22 com “silenciador”.

    Em uma ação conjunta, após denúncias, as guarnições realizaram a abordagem do veículo do, até então, suspeito. Durante a abordagem foi localizada uma carabina CBC Montenegro calibre 5.5, vulga “espingarda de pressão”, que fora modificada para calibre .22, tornando-a ilegalmente em uma arma de fogo.

    Além disso, foi localizado também no interior do veículo um supressor de ruído, vulgo silenciador, para o mesmo calibre, cujo encaixe combina com o cano e calibre da arma apreendida, que inclusive ambas estavam com marcas de utilização compatíveis, bem como continham vestígios de pólvora.

    Ressaltando que a posse e uso de silenciadores também é criminalizada como armamento de uso restrito, segundo a legislação vigente do país (Art. 16, XII, Decreto Federal 3.655).

    Em vista dos fatos, o autor, juntamente com o armamento apreendido foi conduzido até a Central de Plantão Policial (CPP) para os devidos procedimentos legais.