Sucessão administrativa: Criado núcleo da COMJOVEM nacional em Chapecó, quarto de Santa Catarina

Sucessão administrativa: Criado núcleo da COMJOVEM nacional em Chapecó, quarto de Santa Catarina

15 de maio de 2019 Off Por José Carlos de Linhares



  • Jovens empreendedores passam a dispor de instrumento preparatório também à formação de líderes

    Chapecó/SC (15.5.2019) – Está definitivamente constituído o Núcleo Regional da COMJOVEM Chapecó. A Comissão de Jovens Empresários e Executivos do Transporte Rodoviário de Cargas e Logística tem a missão de preparar futuros sucessores familiares em empresas do setor. Outra responsabilidade é despertar a criação e formação de lideranças sindicais na área. A instalação do organismo foi iniciativa do Sitran Chapecó (Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística).

    A COMJOVEM é um agente consultivo e auxiliar da administração da NTC (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística). O vice coordenador nacional da comissão, Antonio Carlos Ruyz, esteve em Chapecó para “apadrinhar” o núcleo local. Falou sobre a estrutura, finalidades e orientou os procedimentos legais à instalação do órgão. Ruyz disse que em nível nacional existem 25 núcleos regionais ativos, em nove Estados, com 450 jovens integrados. Santa Catarina, com o de Chapecó, agora tem quatro núcleos. Destacou que o Sul do País, também celeiro de jovens empresários e executivos, representa 60% da composição nacional de núcleos. Esse percentual confirma “a importância desta região no contexto sócio econômico brasileiro”.

    São amplas as atribuições da COMJOVEM. Entre as metas o cronograma de ação prevê reuniões, sugestão de visitas técnicas, produção de artigos, eventos (um nacional) compartilhados, workshops, seminários e ações sociais. Neste campo social está a promoção do “Junho Vermelho”, campanha nacional de doação de sangue. O núcleo local segue as normas superiores e cumpre responsabilidades específicas.

    Coordenação – Durante o encontro ficou definida a composição diretiva do núcleo regional Chapecó, processo conduzido pelo empresário Ivalberto Tozzo. Patricia Costella foi escolhida coordenadora; Lais Dal Santo, primeira vice coordenadora e Elizandro Casonatto, segundo vice coordenador. O núcleo reúne, ainda, expressivo grupo de apoio que auxiliará a coordenadoria para o bom desempenho das atividades. O número de jovens empresários e executivos que demonstrou interesse em compor a coordenadoria foi além do imaginado. No entanto, não surpreendeu Tozzo porque, para ele, esta postura “é marca e comprometimento do empresariado de Chapecó e Região”.

    O presidente do Sitran, Deneraci Perin, expôs que a criação do núcleo se constitui em “marco histórico” para o TRC (Transporte Rodoviário de Cargas). Mostra que o Oeste possui forte potencial de jovens que, em futuro muito próximo, “serão responsáveis pela administração das empresas”. O sindicato disponibilizará toda sua estrutura para atender as necessidades do núcleo regional da COMJOVEM Chapecó.

    – Foto: A coordenação regional da COMJOVEM – Casonatto, Patricia, Lais com Perin e Ruyz

    Assessoria de Imprensa SITRAN