Mulher se casa com ela mesma: “Aprendi a me sentir bem sozinha”

Mulher se casa com ela mesma: “Aprendi a me sentir bem sozinha”

30 de maio de 2019 Off Por Editor



  • A empresária Jussara Couto, 38 anos, realizou a cerimônia no último domingo, na presença de amigos e familiares.

    O casamento é um momento especial para casais que se amam. Entretanto, encontrar a pessoa ideal nem sempre é uma tarefa fácil. Indo contra a normalidade estabelecida para um matrimônio, que consiste na união de duas pessoas, a empresária Jussara Couto, 38 anos, casou-se consigo mesma no último domingo (26), em Belo Horizonte, Minas Gerais.

    A vontade veio, explica a noiva solo, após perceber que não precisava de outra pessoa para se sentir completa. Desde que iniciou a vida amorosa, quando tinha 13 anos, Jussara nunca se viu solteira, por conta da necessidade que sentia de estar em um relacionamento.

    — Cheguei em um ponto em que amadureci, percebi que sou uma mulher forte e decidida. Sempre tive medo de ficar sozinha, mas fui percebendo que precisava aprender a me sentir bem comigo mesma. Quando isso aconteceu, decidi celebrar — disse a empresária.

    A cerimônia, realizada em uma praça da capital mineira, contou com a presença dos amigos e familiares de Jussara, que ficaram sabendo que a festa se tratava de um casamento a poucos dias da celebração, quando a história começou a ganhar repercussão.

    — Depois que ficaram sabendo que se tratava de um casamento, a reação por parte dos convidados foi muito boa. Sei o que fiz e por que fiz, e as pessoas ficaram feliz por mim — afirma.

    Apesar de não ter a presença de um companheiro, a festa ocorreu como todas as outras. Houve a celebração, leitura dos votos e o tão esperado “sim”.

    — A celebrante perguntou se eu me aceitava como o amor da minha vida, e eu respondi que sim — conta Jussara.

    Quando contou a uma amiga sobre o desejo de fazer uma festa de casamento para si mesma, Jussara não só recebeu apoio, como também uma proposta para criar uma empresa especializada em casamentos sologamicos – como é chamada esse tipo de celebração. Assim, nasceu a Eu Comigo Eventos, uma página no Instagram em que detalhes sobre o casamento foram divulgados e agora ajudará pessoas que queiram seguir os mesmos passos a organizar a festa.

    — A princípio, seria uma empresa pra celebrar esses casamentos, mas agora vemos que teremos que abrir outros leques para inspirar pessoas. Talvez a gente comece a fazer vídeos para o YouTube, já que a procura tem sido grande — conta.

    Após ter o casamento divulgado pela mídia, a empresária começou a receber diversas mensagens nas redes sociais, tanto de pessoas que elogiaram sua decisão quanto de internautas que a criticaram.

    — Decidi que não leria mais os comentários ruins. A opinião das pessoas não vai mudar o que eu penso e nem agregar em nada — garante.

    Jussara conta, ainda, que quando decidiu fazer o casamento, pesquisou e viu que outras mulheres já haviam realizado o mesmo feito, mas que não encontrou nenhum relato de algum que tenha acontecido no Brasil. Agora, entretanto, conta que já recebeu relatos de duas moças que afirmam ter se casado com elas mesmas.

    — Acho que isso vai encorajar mais pessoas a seguirem o mesmo exemplo. Tenho recebido diversas mensagens de mulheres que desejam fazer a mesma coisa — afirma.

    Com informações Revista Versar