Diretoria do SITRAN intensifica debate sobre temas de interesse do transportador

Diretoria do SITRAN intensifica debate sobre temas de interesse do transportador

12 de junho de 2019 Off Por José Carlos de Linhares



  • Chapecó (12.6.2019) – As várias ações executadas pelo SITRAN em benefício das empresas do TRC – Transporte Rodoviário de Cargas, associadas, foram temas da reunião mensal da diretoria. O encontro de junho foi descentralizado. Ocorreu na sede da ACESSOCAR disponibilizada pela direção da empresa.

    A indefinida negociação para renovar a CCT – Convenção Coletiva de Trabalho do setor, constou da pauta. Neste ano o processo negocial está “embrulhado” por causa da Medida Provisória 873. A MP alterou a CLT – Consolidação das Leis do Trabalho e revogou dispositivos, determinando nova modalidade sobre a contribuição sindical. Está sendo aguardado pelo desfecho da medida que vigorará até o final deste mês. O destino da MP, se reeditada para respectiva seqüência de validade após junho, precisa ser votado no Congresso Nacional.

    Adaptações – Enquanto isso, a diretoria do SITRAN redige propostas para modernizar a CCT. O objetivo é promover mudanças com adoção de textos mais adequados a atual conjuntura sócio econômica. As cláusulas propostas, realinhadas, mereceram aprovação. O presidente do SITRAN, Deneraci Perin, disse que todo o conteúdo vai para a mesa de negociação e, diante do consenso, passam a constar da futura convenção.

    Palestra – O encontro tratou, ainda, de assuntos relacionados à Câmara Temática Frigorificada, recentemente instalada em Chapecó com participação de empresas do grande Oeste. As ações e planejamento da COMJOVEM foram levadas aos diretores, com destaque para palestra e rodada de negócios prevista para o dia 2 de julho.

    FETRANSLOG 2020 – Foi dado start a FETRANSLOG – Feira do Transporte e Logística, edição 2020. O trabalho está iniciando com maior vigor, possibilitando tempo suficiente à organização do evento e aos próprios expositores, que já passam a receber todas as informações sobre o evento. A FETRANSLOG 2020 está marcada para os dias 21, 22 e 23 de outubro no Parque de Exposições da EFAPI Chapecó.

    A feira do próximo ano tem como mote “O caminho mais curto para fechar excelentes negócios”. Mantida a Comissão Central Organizadora, agregando alguns novos nomes, a meta é superar o sucesso da edição 2018.

    – Foto: Diretoria tratou de diversificada pauta de assuntos na sede da ACESSOCAR

    Assessoria de Imprensa SITRAN