Um mês inteiro voltado às mulheres chapecoenses

Um mês inteiro voltado às mulheres chapecoenses

29 de março de 2016 Off Por Chapecó



  • Qual o papel da mulher, seu espaço no cenário municipal e quem é a mulher do século XXI? Essas foram algumas temáticas discutidas durante todo este mês em diferentes localidades do município. A ação foi uma iniciativa da Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizada todo o ano no mês de março, como forma de estimular debates e discussões sobre o tema.

    Os encontros consistiram em palestra com psicóloga, abordando a construção do espaço na sociedade, além de encenação de uma personagem que contou os desafios da vida feminina de uma maneira leve e divertida. O Projeto, que encerrou nesta terça-feira (29), passou pelos Bairros São Pedro, Líder, Efapi, Seminário, Cristo Rei e Distrito de Marechal Bormann. Todas, localidades onde são desenvolvidas atividades do Centro de Referência de Assistência Social de Chapecó (CRAS).

    “É muito importante que nós mulheres pensemos sobre o nosso papel. Essa troca de conhecimento, de informação e de experiências, amplia a nossa percepção nos alertando da importância de nos fortalecermos em cada comunidade. Isso faz com que os vínculos aumentem, o espaço se amplie e os nossos direitos estejam garantidos”, enfatiza a Primeira Dama, Lúcia Buligon, que participou das atividades percorrendo os Bairros de Chapecó.

    Somente na edição deste ano, cerca de 1 mil mulheres chapecoenses participaram das ações.

    Acompanhamento o ano todo

    Durante todo o ano a Secretaria de Assistência Social atende 63 grupos de mulheres, organizados em 39 Bairros de Chapecó, além de 24 grupos de comunidades do interior. Nestes são atendidas em torno de 1.300 mulheres, que além de serem acompanhadas pelas equipes do CRAS, participam de trabalhos socioeducativos, com espaço para realizarem artesanato e melhorarem sua qualidade de vida. O objetivo deste trabalho é que ali seja um espaço de convivência, socialização e fortalecimento dos vínculos comunitários e familiares.

    3 (3) 4 (1) 2 (4) 1 (6)

    Prefeitura de Chapecó