Espaço de arquiteta chapecoense é destaque na CASACOR 2019

Espaço de arquiteta chapecoense é destaque na CASACOR 2019

23 de julho de 2019 Off Por Editor



  • Em seu segundo ano consecutivo participado da CASACOR, a arquiteta Lia Herrmann apresenta o Loft Haven Home, na mostra que ocorre em Balneário Camboriú até dia 18 de agosto.

    Lofts estão entre os tipos de apartamento preferidos dos jovens solteiros. Geralmente, são residências com espaços abertos, pequenos e que comportam todas as necessidades do cliente com a integração dos ambientes. Por ser uma forte tendência na arquitetura esse espaço está fazendo sucesso, na CASACOR 2019, em Balneário Camboriú.

    O projeto Loft Haven Home, dos arquitetos Lia Herrmann e Mike Hoffmann, foi projetado em um espaço de 47m² e trata a residência como o universo particular do usuário, exprimindo sua personalidade através da escolha dos materiais a personalidade do usuário.

    Dentre os destaques estão a cor azul, exclusividade da Coral, que faz toda base da parede. “Essa tendência de aplicar uma cor nas paredes, está muito ligada ao relaxamento, conexão externo/interno e também servindo para criar uma base neutra”, explica Lia.

    A decoração carrega o perfil exato do morador, no caso do loft criado para um jovem médico, amante de vinhos. Assim, o mix de texturas, pedra, revestimentos naturais, tecidos como couro, linho, crochê, madeira e ferro, tendência forte nas feira em Milão, revelam uma característica única e exclusiva ao espaço. “Toda mistura desde que bem planejada traz muito aconchego para o espaço. E foi exatamente isso que consideramos a hora de escolher os elementos que fariam parte do projeto”, conta Mike.

    Outro destaque, é o banheiro, projetado com um fundo todo escuro. Seguindo a tendência cultural do Japão, onde o preto é utilizado mais para relaxamento do que o próprio branco. No banheiro também, temos muito contato com a natureza. “Depois de um longo dia de trabalho, o que mais queremos é tomar um banho relaxar e ada melhor que estar em meio a natureza, por isso utilizamos vidros que permitem a visualização dos jardins do lado de fora”, frisa Lia.

    Pensando nas particularidades do usuário, que quer estar sempre conectado, o painel cortado a laser que divide a sala de estar e o quarto, desenvolvido em desenho regular, ele foi pensado para deixar a luz e o sol entrar.

    A iluminação é outra peça chave. Aquela ideia do ponto central no ambiente, já não se aplica a realidade, por isso, todo o projeto foi trabalhado com locais específicos estratégicos para locação da iluminação, permitido que o espaço ficasse bem iluminado com a temperatura de cor quente, que proporciona muito aconchego.

    O dia a dia agitado, do jovem médico, pede que ao chegar em casa, ele tenha um local totalmente diferente, do ambiente trabalho onde ele possa ouvir uma boa música, ler um bom livro, relaxar, tomar um vinho, por isso, a adega é um outro importante destaque o projeto.

    Sobre os profissionais

    Mike Hoffmann Carara Sakamoto, é arquiteto e urbanista formado em 2016 na primeira turma de arquitetura e urbanismo da universidade Uniavan. Trabalhou durante 4 anos em construtora atuando com gerenciamento de projetos e processos. Os primeiros projetos de interiores surgiram em 2017, em paralelo as atividades da construtora e desde então desenvolveu uma paixão por esta área, na qual antes não tinha qualquer interesse.

    Lia Herrmann, é arquiteta e urbanista, especialista em Master em Arquitetura e Ligthing Design e em Arquitetura Social. Atua nas áreas de Projeto Arquitetônico de Residências unifamiliares, Edifícios Multifamiliares e Projetos de Arquitetura de Interiores. Já atuou em projetos arquitetônicos e urbanísticos de médio e grande porte em mais de 5 estados e 18 cidades. Participou da Casacor em 2018 e será a única arquiteta da região Oeste a mostra de 2019. A profissional também tem o nome confirmado Decorare 2019, mostra de arquitetura e decoração que ocorre em Chapecó.