Chapecó sedia Encontro Nacional de Odontologia do Esporte

Chapecó sedia Encontro Nacional de Odontologia do Esporte

15 de agosto de 2019 Off Por Editor



  • Entre os dias 16 e 18 de agosto, Chapecó sediará a Edição de Santa Catarina do Encontro Nacional de Odontologia do Esporte. O evento, que é uma organização do curso de Odontologia, conta como uns dos patrocinadores a Clínica de Fisioterapia Fogaça e ocorrerá na Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó).

    De acordo com a organização, o encontro tem o objetivo de oferecer conhecimentos básicos e protocolos da especialidade para o atendimento odontológico para atletas. Uma visão interdisciplinar da medicina do esporte para prevenir e eliminar focos etiológicos que possa gerar lesões musculares que resultam na prática esportiva.

    A programação do evento inicia na sexta-feira (16), às 20h, com uma reunião dos dentistas de clubes brasileiros. Já as palestras e debates ocorrem no sábado (17), a partir das 8h, no auditório do bloco G, na Unochapecó.

    A odontologia do esporte é uma especialidade odontologia que obteve seu reconhecimento em 2015 pelo Conselho Federal de Odontologia. Ela visa proporcionar atendimento aos atletas e sua relação com a saúde bucal e a saúde geral com busca do alto rendimento físico.

    Na foto: Os empresários Noeli Fenske e Filipe Fogaça, da Clínica Fogaça.