37 anos após cometer crime em SC, pai é denunciado por filhos em MT

37 anos após cometer crime em SC, pai é denunciado por filhos em MT

21 de agosto de 2019 Off Por editor



  • Filhos de família tradicional em Lucas do Rio Verde – MT, denunciam pai por morte de mãe, crime ocorrido há 37 anos.

    Na manhã dessa terça-feira (20) seis filhos de uma família tradicional da cidade procuraram a delegacia judiciária civil de Lucas do Rio Verde-MT para denunciar o próprio pai pelo crime de homicídio.

    Os filhos alegam que o pai, pioneiro em Lucas do Rio Verde e proprietário de fazendas, teria cometido o homicídio contra a própria esposa, Pierina Carraro. O fato teria ocorrido na cidade de Quilombo-SC, no dia 27 de janeiro de 1982.

    De acordo com os filhos, o pai teria provocado a morte da esposa. Depois do ocorrido, ele teria se casado com uma empregada, a qual convive até hoje.
    “Viemos relatar um crime passional que aconteceu na época. Nossa mãe foi assassinada”, disse um dos filhos à imprensa local sem dar detalhes sobre o que realmente ocorreu. Por aproximadamente três horas os filhos da vítima permaneceram em oitiva com o delegado Daniel Santos Nery. De acordo com o delegado, possivelmente o crime já tenha prescrevido e não há certeza se o acusado será ouvido sobre os fatos na delegacia da comarca de Lucas do Rio Verde-MT. Uma das versões apuradas daria conta de que ele teria simulado um acidente durante uma viagem, para justificar a morte da esposa. Logo depois, teria se relacionado com a empregada, vindo para Lucas do Rio Verde.

    Ao passar dos anos, os seis filhos que nunca aceitaram a versão apresentada pelo pai, para justificar a morte da mãe, passaram a investigar o que de fato teria ocorrida na época.

    “Foram mais de três meses de investigação para chegar à verdade. Nós desconfiávamos que não era a versão que ele contava. Então após muitos anos, reunimos os irmãos e decidimos por nossa conta fazer um relato dos fatos”, disse emocionado o filho de Pierina. Os filhos, antes de procurar a polícia civil, se reuniram com o pai e durante uma longa conversa, acabou revelando os detalhes do que realmente aconteceu.

    Durante entrevista, um dos filhos respondeu uma das perguntas, onde foi pedido se eles queriam justiça, momento em que ele disse que não, que o que eles queriam era saber realmente a verdade do que aconteceu com a mãe.

    A vítima Pierina Carraro