Novos alunos da Guarda Municipal são formados em Chapecó

Novos alunos da Guarda Municipal são formados em Chapecó

31 de março de 2016 Off Por Chapecó



  • A Administração Municipal de Chapecó, por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão, realizou nesta manhã (31-03) a formatura dos 33 candidatos aprovados no concurso público para a função de Guarda Municipal e que concluíram o curso de formação. A solenidade foi coordenada pelo Prefeito Luciano Buligon e contou com a presença do Presidente da Câmara de Vereadores de Chapecó, Dr. João Marques Rosa, o Delegado Regional de Polícia Civil de Chapecó, Dr. Wagner Meirelles, o Subcomandante do 2º BPM, Major Fred Hilton Gonçalves da Silva, o Secretário de Defesa do Cidadão, Claudiomiro do Amaral, além de familiares e amigos.
    Na cerimônia, a aluna Fabíulla Pinheiro falou em nome dos formandos e destacou que a turma está preparada para a função. “Este dia marca o final de um curso e um início de uma carreira. Estamos ansiosos para vestir a farda azul da Guarda Municipal”, destacou.
    A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 2º BPM de Chapecó, foi o órgão responsável por ministrar o curso de formação, por meio do termo de convênio nº 171/2015, firmado entre o Governo do Estado de Santa Catarina e a Prefeitura de Chapecó. O curso teve duração de cerca de seis meses, compreendendo mais de 530 horas/aula.  “Muitos dias foram exaustivos, por isso a apoio da família foi tão importante. Agradeço a confiança na formação desenvolvida pela PM. Vemos aqui profissionais que agregarão no trabalho de auxílio à comunidade ao cidadão de bem”, destacou o Major Fred, que coordenou o trabalho de preparação dos alunos.
    O Delegado Regional da Polícia Civil de Chapecó, Dr. Wagner Meirelles enfatizou a importância do trabalho integrado entre os órgãos para o fortalecimento da segurança pública em Chapecó. “Me sinto muito confortável em estar aqui, pois comecei a minha carreira na Guarda Municipal de Dourados, Mato Grosso do Sul. Parabenizo Chapecó por investir na guarda municipal. Esse trabalho tem a tendência de fortalecimento da segurança pública e a polícia civil é parceira incondicional”.
    O Prefeito Luciano Buligon manifestou a imensa alegria em formar profissionais tão bem preparados para atuarem em defesa do patrimônio público e auxiliarem no trabalho dos órgãos de segurança pública em Chapecó. “Destaco também a atuação integrada que temos no âmbito da Administração Municipal de Chapecó entre os servidores da Guarda Municipal, Agentes de Trânsito e Vigias”.
    No ato, o Prefeito Buligon oficializou quatro ações relacionadas ao trabalho da Guarda:
    Assinatura do Edital de Convocação do concurso para Guarda Municipal
    Os 15 primeiros colocados na prova objetiva do concurso foram convocados pelo Prefeito durante a formatura:
    ADELAR COELLI
    FABIULLA PINHEIRO
    DIONES RAEL REBELATTO HEXSEL
    GUILHERME MARCKS ARTIFON
    ADENILSON RAFAEL LIVINALLI
    LUCIANO SEGHETO
    DAIANA CRISTINA DE MATTOS
    GERALDO JUNIOR DAMIN
    MAICON PEREIRA
    LUCIANO SOARES DE ANHAIA
    RAFAEL TONELLO BARFKNECHT
    JAISON MARTINELLI
    EWERTON ALAN TROJAN
    ALINE FATIMA AMÉRICO RIBEIRO DE OLIVEIRA
    JULIANO RODRIGUES
    Assinatura da Portaria nº 5.629
    A Portaria nº 5.629 Designou o servidor público municipal, Alexandro Schleicher ao cargo em comissão de Comandante da Guarda Municipal de Chapecó.
    Assinatura da Portaria nº 5.630
    A Portaria nº 5.630 Designou o servidor público municipal Dirlei Rampanelli ao cargo em comissão de Subcomandante da Guarda Municipal.
    Assinatura de Projeto de Lei Complementar 
    O Projeto que autoriza a Guarda Municipal a atuar na fiscalização do trânsito no âmbito municipal de acordo com a legislação vigente foi remetido à Câmara de Vereadores na data de hoje para análise e deliberação. O objeto do Projeto de Lei atende ao previsto na Lei Federal nº 13.022/2014 e recomendação do Ministério Público do Estado de Santa Catarina.
    formatura-alunos-da-guarda-5- formatura-alunos-da-guarda-6- formatura-alunos-da-guarda-3- formatura-alunos-da-guarda-2-

    Prefeitura de Chapecó