Força Sindical: Pavão assume Secretaria Regional do Oeste catarinense

Força Sindical: Pavão assume Secretaria Regional do Oeste catarinense

1 de abril de 2016 Off Por José Carlos de Linhares



  • O ex-secretário Vilson Silveira pediu afastamento do cargo para tratamento de saúde

    Chapecó (1.4.2016) – O sindicalista Juscemar da Maia Pavão é o novo secretário Regional Oeste da Força Sindical de Santa Catarina. Ele substitui o também líder sindical Vilson da Silveira que pediu licença do cargo, por tempo indeterminado, para submeter-se a uma cirurgia e promover o respectivo tratamento de saúde.

    Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Revendedoras de Combustíveis de Chapecó, Pavão disse que fortalecerá as ações em evidência, imprimindo ritmo próprio de trabalho. Está promovendo reestruturação da Secretaria para que a Força ganhe mais musculatura. A intenção é inaugurar e colocar em prática nova fase de trabalho, “mobilizando, aproximando e preparando ainda mais as lideranças sindicais filiadas”.

    O novo secretário da Força Oeste convocou os associados para aumentar o engajamento, buscando mais dinamismo às atividades “com o conveniente fortalecimento da central sindical”. Propõe atrair novos sindicados para robustecer a instituição. Explica que com a confluência de forças, os sindicatos e aos trabalhadores de todas as categorias profissionais “tem muito a ganhar”.

    Aperfeiçoar – Outra prioridade é promover ampla qualificação dos dirigentes sindicais para o enfrentamento da nova realidade posta junto ao movimento sindical. “Vivemos um novo e conturbado momento que exige mais destreza, habilidade que se obterá somente com aperfeiçoamento”, justifica. Para ele dirigente sindical atualizado “condição básica de um líder” significa “benefícios ao conjunto organizado, aos trabalhadores e a toda sociedade”.

    A Secretaria Regional da Força Sindical do Estado reúne específicos sindicatos de 20 municípios a partir do Oeste até Videira, com representação sobre mais de 110 mil trabalhadores. Para atender as necessidades, o ambiente físico da sede localizada no Bairro Jardim Itália, foi readequado e entre os demais serviços centraliza e passa a prestar assessoria jurídica gratuita a seus associados.
    – – – – –
    Foto:
    O novo secretário Regional da Força Sindical catarinense imprime novo ritmo
    – – – – –
    Assessoria de Imprensa