Depoimento de médico de Guarujá do Sul repercute nas redes sociais do presidente Bolsonaro

Depoimento de médico de Guarujá do Sul repercute nas redes sociais do presidente Bolsonaro

8 de outubro de 2019 Off Por editor



  • O Dr. Lesme Dariel, decidiu abandonar o programa “Mais Médicos” antes do governo atual pôr fim a parceria. Segundo ele através do Programa, o governo cubano ficava com cerca de 85% do salário dos médicos

    O depoimento do médico cubano Dr. Dariel Lesme, que decidiu permanecer no Brasil e abandonar o programa “Mais Médicos”, tem repercutido nas redes sociais, tanto é assim que o próprio Presidente Jair Bolsonaro compartilhou o vídeo gravado pela Deputada Federal, Caroline de Toni, durante sua visita ao extremo oeste.

    O depoimento ocorreu durante um encontro que marcou o lançamento e apresentação da executiva do PSL em Guarujá do Sul. O evento foi realizado na câmara de vereadores com a presença da deputada federal Caroline de Toni, que recebeu ainda vários pedidos dos correligionários e lideranças de outras siglas, entre eles, de Lesme Dariel, que hoje em dia trabalha no hospital local e apresentou pedidos para entidade.

    Durante o encontro, Dariel falou com a parlamentar sobre as exigências e o valor que tinha que destinar para o governo cubano. Ele abandonou o Programa “Mais Médicos” em novembro passado, antes de o atual governo encerrar com a parceria.

    “Eu trabalhei no “Mais Médicos” por três anos e eu decidi ficar porque não estava de acordo com o que o meu governo fazia conosco, os médicos cubanos que trabalhavam no programa. O salário que era pago na época era de R$ 12.500, o governo ficava com 85% de nosso salário, assim nós recebíamos pouco mais de R$ 2.900,00”, explicou.

    O vídeo feito na câmara de Guarujá foi publicado pela deputada e compartilhado também pelo presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais oficiais. A gravação repercutiu nesta terça-feira, 08, em nível nacional.

    Com informações Rede Peperi