Irmã Dulce: canonização será hoje domingo no Vaticano

Irmã Dulce: canonização será hoje domingo no Vaticano

13 de outubro de 2019 Off Por Redação Chapeco.org



  • Irmã Dulce se tornará a primeira santa brasileira neste domingo (13). Sob o comando do Papa Francisco, a cerimônia de canonização ocorre na Praça de São Pedro, no Vaticano, às 10h do horário local (5h do horário de Brasília).

    Em Salvador, haverá a transmissão da canonização no santuário da Bem-Aventurada, na Cidade Baixa. Fiéis já estarão reunidos no santuário por conta de uma vigília que ocorre no local.

    Além de Irmã Dulce serão canonizados o teólogo e cardeal John Henry Newmann, um dos principais intelectuais cristãos do século 19; duas religiosas, Giuseppina Vanninie Maria e Teresa Chiramel Mankidiyan; e a catequista suíça Margherita Bays.
    A grande cerimônia é aberta ao público. Basicamente, é uma missa como aquela celebrada em todas as igrejas no domingo, mas com uma parte a mais: o chamado “rito de canonização”, um trecho diferente da missa que costuma ser feito logo no começo da celebração. Veja um passo a passo da canonização.

    Pouco antes da cerimônia, a cantora baiana Margareth Menezes, o sanfoneiro cearense Waldonys, o miraculado José Maurício e o padre Antônio Maria cantam músicas em homenagem à religiosa. “Doce Luz”, hino de Irmã Dulce, será uma das canções.

    Após a música, o Papa inicia o ritual da canonização.
    Maria Rita, sobrinha de Irmã Dulce e superintendente das Obras Sociais, também participará do evento.
    Com informações G1