Chape Futsal vence e avança de fase nos play-offs

Chape Futsal vence e avança de fase nos play-offs

14 de outubro de 2019 Off Por Editor



  • A Chapecoense Futsal enfrentou, na última semana, a equipe de Campos Novos pelos play-offs do returno da Liga Catarinense. Com goleada do Verdão das Quadras na decisão, dentro de casa, a equipe está classificada para a próxima etapa dos play-offs, que acontece nesta semana.

    No jogo de ida, realizado na quarta-feira (9) em Campos Novos, as duas equipes impuseram defesas eficientes entre si e o jogo ficou com o placar zerado. Já na decisão, brilhou a estrela dos donos da casa: vitória da Chapecoense Futsal por 8 x 3, com gols de Joãozinho (3), Ademar (2), Sodré (2) e Seco.

    A vitória conferiu ao Verdão a classificação para próxima fase dos play-offs. A rodada também definiu o próximo adversário, a AGN/Capinzal, equipe classificada em segundo lugar na Chave B do returno, com cinco vitórias em sete jogos. A nova rodada dos play-offs acontece já nesta semana: nesta terça-feira (15), o ginásio do GER Sadia recebe o jogo de ida, às 20h30, e o Ginásio Dileto Bertaioli, em Capinzal, recebe a decisão no sábado (19), às 20h15.

    De acordo com o capitão e artilheiro da equipe, Joãozinho, a vantagem criada pelo empate em Campos Novos e o conhecimento da equipe foram a chave para a classificação. “Foram grandes jogos, onde conseguimos manter um nível alto de competitividade nos dois confrontos. Nosso revés no primeiro turno contra a própria equipe de Campos Novos foi decidido no detalhe, então sabíamos que era preciso corrigir esses pequenos erros para não sermos surpreendidos novamente. A classificação foi o resultado do trabalho de um grupo que tem muita qualidade, aliado ao nosso comandante Léo Schroeder que soube preparar muito bem a equipe para os confrontos”, garante.

    SEQUÊNCIA

    Após a decisão contra a AGN/Capinzal no próximo sábado, a equipe já embarca para o grande desafio da temporada, a fase nacional dos Jogos Universitários Brasileiros. A competição acontece entre os dias 21 e 28/10, em Salvador/BA. Segundo Joãozinho, a equipe viaja para a capital baiana com boas expectativas.

    “Pela experiência de anos anteriores não tenho dúvidas que enfrentaremos adversários qualificadíssimos, ninguém chega a essa etapa sem méritos. Estamos preparados pra isso e acredito que possamos voltar de Salvador com uma medalha na mala. A expectativa é enorme, pois o JUBS é nossa competição a nível nacional na temporada e não é fácil chegar nesta fase. Passamos por duas etapas classificatórias de alto nível e vamos dar nosso melhor para representar Santa Catarina e a Unochapecó”, finaliza.