Chape Vôlei tem sequência intensa de jogos com os Jogos Universitários Brasileiros e os Jogos Abertos de Santa Catarina

Chape Vôlei tem sequência intensa de jogos com os Jogos Universitários Brasileiros e os Jogos Abertos de Santa Catarina

14 de outubro de 2019 Off Por Editor



  • O segundo semestre de 2019 está movimentado para a Associação Chapecoense de Voleibol/PMC/Chape/Unochapecó. Após sofrer revés na final do Campeonato Catarinense Adulto, no último final de semana, a equipe já se prepara para as próximas etapas da temporada, com os Jogos Universitários Brasileiros e os Jogos Abertos de Santa Catarina.

    Após fechar a primeira fase do Campeonato Catarinense adulto em primeiro lugar, com quatro vitórias em quatro jogos, ainda na segunda quinzena de setembro, a Chape Vôlei sediou as etapas decisivas no Ginásio Ivo Silveira. A semifinal foi realizada no sábado (12). Os confrontos entre as equipes classificadas seriam Blu Vôlei x Balneário Camboriú, e Chape Vôlei x Jaraguá do Sul. As meninas de Chapecó venceram a partida por 3 x 0 (25/14, 25/13, 25/12), garantindo a vaga na final. Porém, a equipe do litoral não compareceu aos jogos, e a Blu Vôlei foi classificada com o WO.

    A grande final da competição, realizada no domingo (13), marcou mais uma edição do clássico catarinense entre Chapecó e Blumenau no voleibol. O reencontro das equipes foi novamente uma grande partida, de alto nível e números acirrados. O primeiro set da partida deu o tom da finalíssima, com Blu Vôlei vencendo no detalhe por 25 x 23. Determinada, a Chape Vôlei igualou o placar vencendo o segundo set por 25 x 16, sofreu revés no terceiro set novamente por 25 x 23 e voltou a vencer no quarto set por 25 x 22. Contudo, o revés se repetiu no tie break, e Blumenau se sobressaiu vencendo por 15 x 9.

    Com o fim do Campeonato Catarinense, a Chape Vôlei passa a concentrar seus esforços em dois desafios. No próximo domingo (20), a equipe embarca para Salvador/BA, onde disputa a fase nacional dos Jogos Universitários Brasileiros, representando a Unochapecó. A competição acontece entre os dias 21 e 28 de outubro. No retorno da Bahia, a preparação ganha um novo destino, então visando representar Chapecó nos Jogos Abertos de Santa Catarina, realizados em Pomerode, Timbó e Indaial, de 1 a 10 de novembro.