Decretada prisão preventiva de mulher venezuelana que incendiou casa com três filhos trancados

Decretada prisão preventiva de mulher venezuelana que incendiou casa com três filhos trancados

14 de outubro de 2019 Off Por Editor



  • Em audiência de custódia realizada na tarde desta segunda-feira (14/10) com a mulher acusada de colocar fogo na residência em que estavam os três filhos, em Guatambu, no Oeste, o juiz Jeferson Osvaldo Vieira, titular da 1ª Vara Criminal da comarca de Chapecó, decretou a prisão preventiva da suspeita.

    De acordo com o boletim de Ocorrência, passava das 3h do último domingo (13) quando a mulher, de nacionalidade venezuelana, ateou fogo na casa. A filha de 13 anos conseguiu quebrar uma janela e sair com os dois irmãos, de 11 e 10 anos. Ela contou que a família chegou ao Brasil há quatro meses. Outros três filhos da suspeita estão no estado de Roraima.

    O magistrado determinou ainda que a mulher fosse encaminhada para realização de exame de corpo de delito, devido a agressões que diz ter sofrido por parte do marido. Ela teria ateado fogo na casa com as crianças dentro do imóvel por vingança. O processo será encaminhado para o consulado da Venezuela a fim de que os responsáveis tomem conhecimento. Também foi enviada cópia dos autos ao Ministério Público de Santa Catarina para adoção de ações de assistência material e psicológica aos filhos.