Inaugurada Base Leste da PM construída com apoio do SITRAN

Inaugurada Base Leste da PM construída com apoio do SITRAN

18 de outubro de 2019 Off Por José Carlos de Linhares



  • Chapecó (18.10.2019) – Aconteceu na manhã desta sexta-feira (18) o ato inaugural da Base Leste da Polícia Militar, no Bairro São Pedro. O custo com a construção da obra física foi integralmente bancado pela iniciativa privada. O SITRAN Chapecó participou com parcela dos recursos financeiros aplicados na edificação. Localizado anexo ao CAIC do Bairro, o Posto Policial tem 100 metros quadrados de área construída, dotada da estrutura básica necessária ao atendimento.

    Combate ao crime – Presente à solenidade, o presidente do SITRAN, Deneraci Perin, disse que o apoio do sindicato e das empresas associadas, do Transporte Rodoviário de Cargas, “foi mais uma ação social de relevância” para, neste caso, “proporcionar a exigida e adequada segurança à população, principalmente do Bairro”. Acrescentou que o SITRAN “sente-se bem” em poder ajudar, proporcionando benefícios à sociedade. O São Pedro é um dos locais onde são registrados os maiores números de ocorrências policiais da cidade. A presença da PM deve determinar brusca queda nos índices de criminalidade.

    O projeto de construção da base da PM foi assumido pelo Rotary Clube Chapecó sob a coordenação de Valdecir Chiela, integrante do clube de serviço. Ocorreu mobilização junto ao empresariado local para conseguir os recursos necessários à execução da obra. Com efetivo e viatura, o posto atenderá durante as 24 horas do dia. Não terá missão apenas ostensiva, à medida em que executará também vários projetos sociais.

    Pacificação – Ao falar durante o ato, o Tenente-Coronel Jorge Luiz Haak, comandante da 4ª Região de Polícia Militar de Fronteira, resumiu que a obra “é um grande feito para a PM, uma causa social de grande importância”. O posto “traz a paz para esta comunidade”, emendou o comandante do 2º BPM, Tenente-Coronel Ricardo Alves da Silva. O vice-prefeito Elio Cella manifestou gratidão ao Rotary “por assumir uma tarefa que seria do poder público municipal”. Já o presidente do Rotary, Cesar Bombardelli, considerou a Base Leste da PM como “um instrumento de propagação da paz, justiça e prosperidade”.

    Assessoria de Imprensa SITRAN