Homem é preso furtando residência no bairro Líder em Chapecó

Homem é preso furtando residência no bairro Líder em Chapecó

27 de novembro de 2019 Off Por editor



  • Vítima percebeu o fato e segurou um dos autores, que foi preso pela PM.

    O furto ocorreu ontem 26/11/2019 às 10h08min na rua Blumenau no bairro Líder em Chapecó-SC.

    Tudo começou quando a PM foi informada sobre um furto em andamento, em que a vítima estava segurando um dos envolvidos no local. Rapidamente uma guarnição foi enviada para atendimento, rapidamente chegando e realizando a prisão do suspeito, um homem de 37 anos.

    Segundo relatos da vítima, um homem de 23 anos, ele estava trabalhando quando foi avisado pela esposa (que não estava na residência, mas passou perto de casa e viu a movimentação) que estariam furtando sua residência, ele foi até o local e flagrou um indivíduo carregando vários pertences da residência para dentro de um veículo Peugeot de cor branca, modelo antigo; dentro do carro outro indivíduo esperando na direção.

    De imediato ele interpelou os suspeitos, sendo que o indivíduo que carregava as coisas saiu correndo e a vítima consegiu deter o que estava dentro do carro, que ainda tentou ligar o carro e fugir, mas foi impedido. Após a prisão, suspeito, objetos da tentativa de furto e veículo usado foram encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis.

    VERSÃO DO DETIDO

    Aos policiais o detido contou que estava trabalhando na reforma de uma casa nas proximidades, quando teria sido “contratado” pelo indivíduo que fugiu, para fazer um “frete”, pois alguém estava lhe devendo e ele teria decidido pegar objetos na casa do devedor, no caso a vítima, conta própia (fato que também seria crime).

    HISTÓRICO POLICIAL

    O suspeito não possuía passagens criminais em Santa Catarina, apenas histórico judicial por dividas de pensão alimentícia. Como foi preso em situação de flagrancia, foi lavrado o procedimento cabível, ficou preso e passará por audiência de custódia.