Homem acusado de matar companheira com golpes de faca em Itapiranga tem sua prisão preventiva decretada

Homem acusado de matar companheira com golpes de faca em Itapiranga tem sua prisão preventiva decretada

27 de novembro de 2019 Off Por Editor



  • O suspeito de atingir e matar a companheira com 10 golpes de faca na tarde de segunda-feira (25), em Itapiranga, Extremo Oeste, passou por audiência de custódia na terça-feira (26). O juiz Márcio Cristofoli, titular da Vara Criminal da comarca de São Miguel do Oeste, converteu a prisão em flagrante em preventiva. Após o crime, o homem fugiu, mas foi capturado pela polícia na cidade gaúcha de Palmitinho. O motivo do crime seria o fato de a mulher se recusar a viver com o suspeito na cidade natal dele, Campo Novo/RS.

    De acordo com o auto de prisão em flagrante, a vítima, de 37 anos, registrou um boletim de ocorrência no final da manhã de segunda-feira (25) contra o agressor. Ela relatou que não terminava o relacionamento por medo das ameaças. No entanto, a mulher não quis representar nem aceitou as ofertas de medidas protetivas. Nesse dia, o suspeito enviou fotos das facas que carregava na mochila e disse que as estava afiando.

    ​No momento do crime, o filho da vítima, de 18 anos, estava em casa e saiu para pedir ajuda. O feminicídio ocorreu justamente na data em que se celebra o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher. O processo tramita em segredo de justiça na Vara Única da comarca de Itapiranga, sob responsabilidade do juiz Rodrigo Pereira Antunes.

    Elizandra Gomes – Núcleo de Comunicação Institucional/Oeste