Abertura da programação de Natal em Chapecó acontece hoje

Abertura da programação de Natal em Chapecó acontece hoje

29 de novembro de 2019 Off Por Editor



  • A Programação de Natal em Chapecó, todo ano é esperada com entusiasmo e curiosidade por toda população. É uma época em que as pessoas visitam a Praça Central para apreciar a decoração natalina e as luzes de natal. O Município de Chapecó está com os preparativos de decoração e programação em fase final. Este ano a decoração natalina será realizada na Praça Coronel Bertaso e na Avenida Getúlio Vargas, entre as Ruas Sete de Setembro e Uruguai. A abertura oficial está programada para hoje sexta-feira (29/11) e sequência das atividades no sábado e domingo (30/11 e 01/12). Além disso, entre os dias 02 a 21 de dezembro, todas as noites, acontecerão apresentações culturais.

    Este ano, a iluminação da avenida, será apresentada de forma tradicional, uma releitura dos natais dos anos 90, quando a instalação ao longo da Getúlio Vargas lembrava um túnel. Além disso, nesta edição, com foco no Projeto Lixo Zero, a decoração traz como foco a reutilização dos materiais que foram utilizadas na decoração de anos passados e as peças não utilizarão papel ou adesivos, para não ter produção de resíduos. As peças, adereços e iluminação ganharão uma cara nova com outras cores, formas e materiais, enfim, foram repaginados.

    De acordo com o Secretário de Cultura de Chapecó, Nemésio Carlos da Silva, o Natal 2019 será lindo com iluminação, decoração e as apresentações que estão sendo preparadas. “Uma programação especial está sendo organizada, há uma atmosfera de encantamento no ar, onde se vê o brilho nos olhos das crianças, o encontro das famílias, cidadãos chapecoenses e visitantes confraternizando. Enfim, revivem e renovam o espírito de Natal”, comentou.

    • ABERTURA OFICIAL
    29/11/2019 – sexta-feira – 20h – Escadaria da Catedral – Programação terá apresentações artísticas (música e dança), luzes, vídeos com imagens e falas de líderes religiosos, onde as linguagens conversam e traduzem o amor, alegria e paz. Um convite à reflexão, a espera de melhores dias. Além disso, acendimento das Luzes e Abertura da Visitação à Decoração Natalina da Praça Coronel Ernesto Bertaso.

    • CONCERTO DA ORQUESTRA SINFÔNICA E CORO DE CHAPECÓ
    30/11/2019- sábado- 20h – Escadaria da Catedral – Repertório de Comemoração aos 10 Anos da Orquestra e Músicas Natalinas.

    • PROGRAMAÇÃO MULTICULTURAL INFANTIL
    01/12/2019 – domingo – das 14h às 19h – Praça Coronel Ernesto Bertaso – Apresentações Artístico-culturais (dança, música, circo, ginástica rítmica), interação com personagens infantis, distribuição de algodão doce, pipoca, balões, pintura facial, contação de histórias, brinquedos infláveis e Chegada do Papai Noel.

    • PROGRAMAÇÃO CULTURAL
    De 02 a 21/12/2019 – Todas as noites a partir das 19h30 – Praça Coronel Ernesto Bertaso – serão 21 dias de apresentações artístico-culturais com a participação da comunidade chapecoense.