Resgate Cultural Esportivo: Prefeitura homenageia modalidade de Tiro ao Prato

Resgate Cultural Esportivo: Prefeitura homenageia modalidade de Tiro ao Prato

8 de abril de 2016 Off Por Chapecó



  • A Sede Social da Família Moratelli, ficou lotada na noite de quinta-feira (07/04), quando a Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL), realizou a primeira edição de 2016, do Projeto Acontece em Chapecó – Resgate Cultural Esportivo.
    Nesta edição, foram homenageados atletas da modalidade de Tiro ao Prato, que levaram e levam o nome de Chapecó, para competições estaduais, nacionais e internacionais. No evento, foram homenageados atletas da equipe Prefeitura Municipal de Chapecó/Shark Energy Drink, atuais vice-campeões brasileiros e vice-campeões dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) 2015, além de homenagens especiais a atiradores que no passado representaram Chapecó em competições oficiais. O encontro foi prestigiado por representantes da imprensa, familiares e amigos dos atletas, que, após o ato, participaram de uma confraternização.
    Entre as homenagens especiais, foram agraciados: Dorneles Davi, Jaisson Santin e Nadir Ivo Grando (Nino). Da equipe atual de Tiro ao Prato, que representa Chapecó em competições, receberam a homenagem os atiradores: Francisco Arcari, André Moratelli, Leandro Pravatto, Rudiclei Dal Cin, Ari Sérgio Barbosa Pereira, Alexandre Immich, Orélio Zago e Gerson Schimidt.
    “Agradeço em nome dos atletas a Prefeitura através da Secretaria por esta homenagem, é uma forma de valorizar os atletas que representaram e ainda representam nossa cidade em competições”, destacou Dorneles Davi, que falou em nome dos homenageados.
    Nas colocações dos atletas, Leandro Pravatto e Alexandre Immich, a atual equipe que disputa a modalidade por Chapecó, é jovem, mas de muita qualidade e determinada a buscar bons resultados ao representar o município. Conforme o Secretário de Juventude, Esporte e Lazer, João André Patussi, através do Resgate Cultural Esportivo a história do esporte chapecoense é recontada. “É uma homenagem singela para estes atletas que levam o nome de Chapecó para todo o Brasil e demais países” destaca Patussi.
    Próximos Meses
    A SEJEL já programou até o final do ano todas as modalidades que serão homenageadas dentro do projeto. No mês de maio será o Voleibol Masculino, em junho o Futsal Feminino, em julho o Tênis de Mesa, no mês de agosto, o Paradesporto. Para o mês de setembro será a vez do Handebol Feminino, em outubro o Atletismo, em novembro o Futebol de Campo e para o mês de dezembro, a Natação.
    foto-tiro-ao-prato-02

    Prefeitura de Chapecó