Servidores da Saúde participam de Treinamento Experimental ao Ar livre

Servidores da Saúde participam de Treinamento Experimental ao Ar livre

8 de abril de 2016 Off Por Chapecó



  • Servidores das unidades de saúde dos bairros Jardim América e Alta Floresta irão participar nesse sábado (09) de um Treinamento Experimental ao Ar Livre. Esse treinamento é uma ferramenta que busca transformar o comportamento humano e produz resultados imediatos na vida pessoal e profissional de cada um dos participantes. O evento acontecerá das 08 às 17 horas no Camping Três Rios, na comunidade de Água Amarela, em Chapecó. Essa é a primeira vez que esse tipo de treinamento será desenvolvido pela Secretaria de Saúde.
    De acordo com a Secretária de Saúde de Chapecó, Caroline Constanci Bettanin, essa primeira etapa é experimental e dependendo das avaliações e resultados. A intenção é ampliar para toda a rede. “Vamos realizar pela primeira vez esse treinamento, mas certamente terá grandes resultados, desde a melhoria do trabalho dentro das unidades de saúde, bem como, no atendimento aos pacientes e usuários da rede municipal de saúde”, comentou.
    O treinamento será realizado pelas facilitadoras Vera Zeni e Iselda Pereira. É uma metodologia vivencial que visa o aprimoramento da capacidade de trabalho em equipe, visando desenvolver competências de liderança e cooperação, com foco no trabalho colaborativo. De acordo com Fernanda Ledra, Coordenadora da educação na Saúde, essa metodologia utiliza ação e reflexão, visa fortalecer o trabalho em equipe e tem como objetivo a sensibilização e a conscientização dos participantes, levando-os a avaliação e reflexão quanto ao próprio desempenho como indivíduos e membros de uma equipe. “Esse tipo de treinamento promove conscientização sobre a importância da qualidade dos relacionamentos interpessoais na realização do trabalho colaborativo e também agrega valor e originalidade ao processo de formação, desenvolvimento e motivação de equipes competitivas e eficientes”, finalizou.

    Prefeitura de Chapecó