Startup de Chapecó tem melhor Projeto Social-Ambiental no Prêmio CERTI de Inovação

Startup de Chapecó tem melhor Projeto Social-Ambiental no Prêmio CERTI de Inovação

16 de dezembro de 2019 Off Por Jéssica Trombini



  • A Kemia tratamento de efluentes foi a vencedora do Prêmio CERTI de Inovação na categoria Projeto Social-Ambiental Inovador. A empresa de Chapecó criada em 2016 tem como principal solução uma tecnologia verde eficiente para o tratamento de esgotos e chorume, com baixo consumo de energia elétrica. O objetivo da premiação organizada pela Fundação CERTI é reconhecer os esforços de empresas, organizações e pessoas para promover o desenvolvimento do empreendedorismo inovador não apenas na Grande Florianópolis, mas em todo o estado. Esta foi a segunda edição do Prêmio CERTI, que teve como novidades as categorias Startup do Ano, Economia Criativa e Projeto de Governo.

    A Kemia também foi escolhida pelo público como melhor Startup do Ano, com mais de 6 mil votos. A empresa se destacou entre as 8 inscritas na categoria, que juntas somaram 10.500 votos. As outras candidatas a Startup do Ano no Prêmio CERTI foram 1DOC, SAJ ADV, Exact Sales, Feedz, Incentiv. me, GeekHunter, Kemia e Horus Aeronaves.

    Conheça a Kemia

    Movida pela paixão por tratar efluentes, a Kemia desenvolveu uma tecnologia verde para o tratamento de efluentes com reatores eletrolíticos. As tecnologias disponibilizadas pela Kemia possuem custo-benefício atrativo, baixo consumo elétrico, assistência técnica, eficiência notada em pouco tempo de reação e uso de equipamentos compactos, o que reduz impactos socioambientais e resulta na confiança do cliente, elevada economia, redução do espaço de tratamento e proporciona ao cliente ser visto como ambientalmente e socialmente correto.

    A empresa atua no auxílio da escolha da tecnologia com melhor custo/benefício, através de testes em laboratório e em planta piloto junto ao cliente. Também fornece serviços de instalação, manutenção, operação, consultoria, treinamento de operadores e possibilidade de aluguel das estações de tratamento.

    Conheça os vencedores de cada categoria

    Personagem Histórico: José Fernando Xavier Faraco e Carlos Alberto Schneider

    Projeto de Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Ecossistema: Horus Aeronaves – Projeto Monitora

    Projeto de Cliente CERTI no Brasil/Mundo: WEG – Linha nacional de estações de recarga de Veículos Elétricos

    Projeto de Governo de Apoio à Inovação: Softplan – Projeto 90 dias sem papel

    Projeto Social-ambiental Inovador: Kemia tratamento de efluentes

    Conquista Destaque de Empresa de Tecnologia do Ecossistema: Exact Sales

    Empresa Referência de Economia Criativa do Ecossistema: Black Purpurin Moda 3D

    Empresa de Tecnologia Referência do Ecossistema: Aquarela Advanced Analytics

    Startup do Ano: Kemia tratamento de efluentes.