Jakson Follmann vence o reality show PopStar

Jakson Follmann vence o reality show PopStar

29 de dezembro de 2019 Off Por Redação Chapeco.org



  • Jakson Follmann é o grande campeão do reality show PopStar. Desde as primeiras apresentações, o ex-goleiro da Chapecoense era visto como um dos favoritos para vencer a competição. Cantando sucessos do sertanejo e clássicos da MPB, Follmann revelou o talento musical e encerrou a trajetória no programa com a grande vitória.

    — Estou super feliz por tudo que tá acontecendo, meus pais aqui, meus amigos. Pra mim sempre foi um grande desafio subir ao palco. Meu maior adversário era eu mesmo. Foram dias intensos, mas que valeram a pena. — comentou ao receber o trófeu do programa.

    Foi com um clássico do sertanejo que Follmann conquistou os jurados na última rodada e ficou com o primeiro lugar da competição. Ao cantar “Evidências”, de Chitãozinho e Xororó, Jakson Follmann levantou a plateia e se consagrou como o grande campeão.

    Logo na primeira apresentação da última edição do programa, Follmann já emocionou o público ao agradecer a presença dos pais e dos amigos que viajaram de Chapecó para ver a apresentação. Ao cantar “Propaganda”, sucesso de Jorge e Mateus, o ex-goleiro da Chapecoense arrancou elogios dos jurados e recebeu bons comentários sobre a apresentação. No total, ele ficou com 30,76 pontos.

    — Sempre foi um popstar, desde o momento que pisou aqui — disse Preta Gil após a apresentação de Follmann.

    Enquanto os participantes esperavam pela segunda rodada, o bate-papo entre os finalistas serviu para Follmann comentar a sua passagem pelo PopStar. Para ele, a experiência com goleiro ajudou a conter as emoções, mas não afastou o nervosismo por completo.

    — Não tinha essa de estar imune para mim não, a perna tremia, eu ficava nervoso do mesmo jeito — disse.

    Para a segunda rodada, Follmann escolheu a música “Tocando em frente”, de Almir Sater para tentar ganhar o PopStar. E foi com a apresentação que conquistou a nota 9,99 dos jurados técnicos, o total de 30,76 e a vaga na final junto de Helga Nemetik. A apresentação rendeu ainda os aplausos de pé da jurada Fafá de Belém.

    Os jurados também comentaram o quanto Follmann evoluiu nas apresentações desde o começo do programa. Além disso, falaram sobre o que consideram como maior talento do ex-goleiro: a interpretação com o poder de emocionar.

    — A gente tem aqui um grande cantor em cena. Você canta e transmite verdade e você passa para a gente, você emociona, porque, canta com verdade — analisou Artur Xéxeo.

    A primeira escolha de Follmann no programa, a música “Tente outra vez”, de Raul Seixas, emocionou os jurados e fez com que ele conquistasse nota máxima entre todos.

    Na sua conta pessoal do Instagram, o ex-atleta justificou a escolha como uma mensagem de superação após sobreviver ao acidente aéreo que matou 71 pessoas, incluindo jogadores e comissão técnica do time, em novembro de 2016.
    Com informações nsc