Mulher com suspeita de tuberculose descobre ter camisinha no pulmão

Mulher com suspeita de tuberculose descobre ter camisinha no pulmão

25 de março de 2021 Off Por Editor



  • Após uma crise de tosse constante, febre e acúmulo de muco que poderiam ser sintomas de tuberculose, uma professora de 27 anos descobriu que tinha, na verdade, uma camisinha presa em seu pulmão.

    O caso curioso foi divulgado no jornal científico da National Library of Medicine e aconteceu na Índia. A mulher fez uma consulta médica queixando-se de tosse, febre e muco, que duraram por dois meses. À ela foram receitados antibióticos e um tratamento antituberculose, mas quatro meses depois os sintomas persistiram.

    Depois de nova avaliação para confirmar se tinha tuberculose, o teste acusou negativo e a surpresa veio: o que ela tinha era uma lesão em um lobo pulmonar superior depois de ter inalado o preservativo que usou com o marido durante uma relação sexual.

    Questionada pela equipe médica, a paciente respondeu que lembrou da camisinha ter se soltado durante o sexo oral. “Naquela época, a senhora também teve um episódio de espirro ou tosse”.

    A paciente foi submetida a uma operação, mas dois pequenos pedaços do preservativo permaneceram presos. Será necessário repetir o procedimento para avaliar a traqueia, brônquios e parte dos pulmões.

    Com informações Diário Online