Hemerson Maria é apresentado, de forma oficial na Arena Condá

Hemerson Maria é apresentado, de forma oficial na Arena Condá

3 de janeiro de 2020 Off Por editor



  • Em coletiva de imprensa na Arena Condá, a Chapecoense oficializou, na tarde desta sexta-feira (03), o profissional Hemerson Maria como novo técnico da equipe alviverde. Quem abriu o ato de apresentação foi o Presidente Paulo Magro, que desejou ao novo comandante sorte e sucesso e afirmou o desejo de que sua passagem pela Chape seja duradoura. Em seguida, o vice-presidente de Futebol, Mano Dal Piva – responsável por conduzir a contratação – reforçou os votos. “O Hemerson foi escolhido por unanimidade pelo conselho gestor para comandar o destino da Chapecoense. Pela grande aceitação que teve pela torcida e pela nação chapecoense, acreditamos ter acertado. Queremos desejar as boas vindas e sucesso”.

    Posteriormente, o novo treinador alviverde fez o seu pronunciamento e falou da satisfação e da alegria diante da oportunidade. “Minha ideia é fazer – junto com a minha comissão técnica – um trabalho duradouro e lutar muito para conseguir os objetivos com a Chapecoense”. Hemerson falou sobre o seu “namoro antigo” com o Verdão e reiterou a importância da união de forças para que o clube de a volta por cima. “A participação de todos é muito importante. A Chapecoense viveu momentos maravilhosos, teve momentos tristes. E sempre, nas dificuldades, houve a união de todos. Da diretoria, da população, dos jogadores dentro de campo, para que o time sempre galgasse espaços dentro do cenário estadual e internacional. Estou muito orgulhoso. É uma responsabilidade enorme ser o comandante dessa equipe, mas tenho muita humildade para dividir e compartilhar. Contamos com o apoio de todos pra colocar a Chape o mais rápido o possível no lugar que ela merece”.

    Questionado sobre o grupo de atletas que tem a disposição para compor o time que disputará os compromissos da temporada 2020, Hemerson falou sobre a identidade que pretende imprimir ao grupo. “Temos alguns jogadores remanescentes e uma equipe boa, na minha visão, para você iniciar o Catarinense e a Série B. Mas eu não costumo trabalhar com o grupo fechado, seria uma hipocrisia da minha parte. A gente vai avaliar e dar oportunidade para todos. Vamos tratar o atleta de 19 anos como tratamos o de 35. (…) Quero montar uma equipe guerreira e que honre a tradição da camisa da Chapecoense. Cada equipe tem uma identidade, e a Chape tem que ser um time guerreiro, uma equipe que do começo ao final do jogo lute pelos seus objetivos”.

    Por fim, Hemerson voltou a falar da importância da união e reiterou o quanto o apoio da torcida será fundamental. “A Chapecoense, aqui dentro de Chapecó, é uma religião. Todo mundo tem orgulho de ser Chapecoense e esse orgulho tem que ser resgatado. Nós vamos trabalhar muito pra que o torcedor tenha orgulho de sair de casa vestindo a camisa da Chapecoense, para que ele venha pra Arena Condá. Nós vamos precisar muito do apoio da nossa torcida. Vamos ter adversários fortíssimos (…) e se não houver a parceria entre diretoria, imprensa, torcida, comissão técnica e jogadores, vamos ter dificuldades. O torcedor será o nosso grande aliado, não tenho dúvidas disso”.

    Com informações Alessandra Seidel