Polícia Militar deflagra “Operação Varejo” e apreende drogas, cigarros e munições no Oeste

Polícia Militar deflagra “Operação Varejo” e apreende drogas, cigarros e munições no Oeste

24 de janeiro de 2020 Off Por Editor



  • A operação aconteceu em todo o estado de Santa Catarina na data de hoje (23). No oeste a operação aconteceu nas cidades de Guatambu-SC, Caxambu do Sul-SC e Xanxerê-SC.

    Aqui no oeste as ações aconteceram por volta das 17h12min na Av. João Batista Dal Piva no Centro de Guatambú-SC, onde as guarnições da PM do 2ºBPM/Fron, Chapecó, foram até a cidade em apoio à guarnição local para realização de uma das etapas da Operação Varejo, que ocorreu em todo território do Estado de Santa Catarina, com o objeto de fiscalizar estabelecimentos comerciais.

    Iniciando a fiscalização em um estabelecimento comercial, foi constatado que um homem de 26 anos, mantinha em seu estabelecimento a quantia de 135 maços, equivalentes a 1.350 carteiras, de cigarro de marcas variadas (FOX, Classic) de procedência estrangeira (Paraguai). Desta forma foi lavrado o boletim e a mercadoria irregular foi apreendida.

    Já em Caxambu do Sul as ações foram na rua Angelo Rolim de Moura no centro, onde as guarnições de Chapecó durante a fiscalização em um dos estabelecimentos encontraram 43 maços de cigarros de origem estrangeira; ainda durante buscas no local foi encontrado um revólver calibre 22, com numeração aparente, porém sem o registro, também munições, sendo 20 munições de calibre .22 LR e 6 munições de calibre .32 S&W.

    A arma foi entregue na CCP de Chapecó. Uma mulher de 52 anos, responsável pelo local, foi levada à delegacia como responsável. Na mesma ocorrência também foi localizado um revólver calibre .38, mas foi constatado que possuía registro.

    Já em Xanxerê na rua Cerejeira no bairro Bela Vista, a PM de Chapecó em conjunto com o canil de Xanxerê, realizavam incursão no bairro Bela Vista, quando em determinado ponto do patrulhamento, um indivíduo apareceu em uma porta de vidro com um revólver em mãos, neste momento foi dado voz de abordagem, ele correu para o interior da residência retornando posteriormente já sem a arma.

    Ao ser questionado sobre a arma ele negou possui-lá, porém, durante buscas na residência foi localizado no quarto do suspeitos, sobre a cômoda e ocultado por roupas dentro de uma sacola feminina, um revólver calibre .38 com numeração suprimida.

    Também em Xanxerê na rua Salgueiro no bairro Bela Vista, as guarnições do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Chapecó e Xanxerê, trabalhando juntas durante a Operação Varejo, abordaram vários indivíduo em via pública, na frente de uma residência e, durante busca pessoal em um dos indivíduos, foi encontrada certa quantia de cocaína e crack. Com a situação de flagrância e do conhecimento prévio de que tráfico era realizado no local, as guarnições entraram na residência, onde foram localizados mais entorpecentes identificados como cocaína, crack e maconha, também encontrado dinheiro proveniente da venda de drogas. Um adolescente de 17 anos, com passagens por dano, vias de fato, receptação, posse de drogas, porte ilegal de arma, assumiu a propriedade dos entorpecentes, sendo apreendido e conduzido à delegacia local com tudo que foi encontrado no local. Ao todo foram apreendidos 107 gramas de crack (que pode render aproximadamente 400 pedras para a venda), 52 gramas de maconha, 137 gramas de cocaína e quase 300 reais em dinheiro.

    Diante dos fatos, a guarnição conduziu todos para a delegacia de Polícia de Xanxerê, para os procedimentos cabíveis.