10 MITOS SOBRE HIPNOSE CLÍNICA

10 MITOS SOBRE HIPNOSE CLÍNICA

29 de fevereiro de 2020 Off Por Chapecó



  • É bem provável que você já tenha vivido transes hipnóticos várias vezes e nem sabia.

    Na verdade, todos os dias entramos e saímos de transes de forma natural. Se você já assistiu um filme que pareceu real, isso significa que você viveu um transe; se alguém já te contou uma história e te sensibilizou, você já viveu um transe; se quando comeu algo ou ouviu algo te trouxe memórias e você se emocionou, você já viveu um transe; se um dia de aula passou tão rápido que nem se deu conta, você passou por um transe.

    Hipnose é acima de tudo uma comunicação influente. E um transe hipnótico acontece quando nossa atenção é capturada, direcionada, sensibilizada e influenciada. Se uma comunicação influenciou você a ponto de mudar comportamento, pensamento e emoções, você passou por um transe.

    Esse transe pode ser positivo ou negativo. Por exemplo: Se você foi na igreja ouviu uma mensagem, uma metáfora bíblica que impactou você e desde então você mudou sua atitude para melhor, você viveu um transe positivo. O mesmo pode acontecer com um filme, uma peça, na leitura de um libro, uma live no instagram, etc. Mas, o contrário também existe, quando alguém te conta algo negativo que você acreditou, por exemplo: que você não presta, que não consegue, que ninguém nunca conseguiu, entre outras, e isso te limita, te bloqueia, ou quando você revive todas as vezes um situação ruim do passado, dizemos que você entrou em um transe negativo.

    Quando o terapeuta usa a Hipnose no processo terapêutico ele deseja de forma estruturada e intencional construir um transe hipnótico para ajudar você a revisar ou reconstruir seu modelo mental e emocional. Dessa forma irá estimular diferentes áreas da vida para que você possa tomar consciência do seu problema e também da sua solução. Durante um transe hipnótico você pode levar sua mente para o passado ou para o futuro criando novos processos internos para viver uma vida melhor.

     

    Viu só como a hipnose é simples e poderosa?!

     

    Como ainda há dúvidas sobre a Hipnose escolhi as perguntas que mais aparecem no meu consultório para ajudar você e conhecer um pouco mais dessa incrível ferramenta e encerrar de uma vez por todas esses mitos que afastam as pessoas de viver algo que realmente pode mudar suas vidas.

     

    1) O Hipnoterapeuta controla minha mente?

    Falso! Toda hipnose é uma Autohipnose. Ou seja, a pessoa está no controle. Mesmo que você já tenha visto na TV ou shows pessoas que parecem não estar no controle, acredite! De certa forma estão do contrário não haveria hipnose. Hipnose requer interação e aceitação da sugestão que o terapeuta está fazendo. É isso que permite a pessoa vivenciar as experiências da hipnose.

     

    2) A Hipnose faz mal à saúde?

    Falso! Inclusive o SUS reconhece como uma terapia integrativa. A Hipnose quando realizada por um profissional qualificado que respeita o cliente e sua individualidade só traz benefícios. Se comparado a outras terapias a pessoa tende a necessitar de uma quantidade menor de sessões de hipnose já que os resultados são mais efetivos, por isso a Hipnose é conhecida como uma terapia breve.

     

    3) Hipnose é relaxamento?

    Falso! Podemos usar o relaxamento para entrar em transe mas, nem sempre é assim. Muitos atletas e artistas por exemplo, estão em transe e em plena atividade física. Hipnose é um estado focado de atenção.

     

    4) Hipnose é ficar inconsciente?

    Falso! Poucas pessoas entram em um transe profundo que traz amnésia e mesmo assim não estão inconscientes. A maior parte das pessoas experimenta um transe leve e médio com consciência, tendo apenas alterações nas percepções sensoriais como visão, audição, tato e paladar.

     

    5) Hipnose é regressão?

    Regressão é apenas uma das inúmeras técnicas de Hipnose. Nem sempre é preciso regredir a pessoa, depende de cada caso. É importante destacar que regressão não é obrigatoriamente voltar às vidas passadas. Regressão é você voltar, por exemplo, ao dia de ontem e lembrar de como viveu ele. Voltamos ao passado, quando experiências traumáticas nos congelaram naquele evento gerando sintomas e comportamentos inadequados no presente. Fazemos isso para devolver você ao presente com mais sabedoria e recursos emocionais.

     

    6) Hipnose faz milagres?

    O que faz milagre é sua motivação, desejo de mudança e dedicação.

    A Hipnose é apenas uma ferramenta terapêutica natural que usa seus recursos internos para ajudar você a lidar com seus problemas.

     

    7) Hipnose resolve o problema em apenas 1 sessão?

    Todo terapeuta deseja que o seu paciente melhore o mais rápido possível. Mesmo assim, assumir que tudo será resolvido em uma sessão não é adequado. Se acontecer, será maravilhoso. Se deseja fazer hipnose, prepare-se para passar por um processo de sessões continuadas. A quantidade será dada conforme seu próprio ritmo e resposta ao processo terapêutico.

     

    8) Hipnose apaga as memórias?

    Falso! O objetivo da hipnose é ajudar você a lidar com isso de forma diferente. Podendo inclusive tirar a ênfase das memórias difíceis.

     

    9) Eu saio do corpo durante a Hipnose?

    Falso! Eu te garanto que você continuará sentado ou deitado durante toda a sessão. O que pode acontecer para pessoas mais sensitivas é a percepção de

    visualizar tudo de uma dimensão distinta. Cada pessoa experimenta a hipnose de uma forma única e pessoal.

     

    10) Hipnose é revelar segredos?

    Falso! O paciente não começa, espontaneamente, a falar ou revelar informações que gostaria de manter em segredo. Você pode falar durante a hipnose ou não. Seu hipnoterapeuta pode incluir conversas durante a sessão para ajudá-lo em seu problema. O mais importante é a relação de confiança construída entre você e o terapeuta que está ali com o objetivo de ajudar você a se ajudar e a viver melhor.

     

    E aí, gostou? Sobrou alguma dúvida sobre a Hipnose Clínica? Entre em contato!

     

    O meu objetivo é esclarecer e ajudar você a viver verdadeiramente uma vida plena.

     

    Me chamo Luciane Lopes, sou Hipnoterapeuta, Terapeuta Floral, Consteladora Familiar, Astróloga, Master Practitioner em PNL e Coach.

    Se desejar uma sessão só enviar mensagem para [email protected] ou através do telefone e whatsapp (49) 998059831.

    Siga também as redes sociais que sempre tem novidades @lucianelopes_astroterapia.

     

    Sucesso para você e um grande beijo.