Comunicado Importante Covid-19 (Coronavírus)

23 de março de 2020 Off Por Giracom Comunicação e Marketing



  • A Polinutri vem a público informar ao mercado que está sensível a propagação do Covid-19 e, como parte integrante da cadeia de produção de proteína animal, entendendo a necessidade de manter os animais de produção e companhia nutridos e saudáveis, manteremos nossas atividades e atendimentos, atentos aos desdobramentos da Covid-19 (Coronavírus) no país.

    Cientes dos impactos negativos para a saúde pública e econômica, não mediremos esforços para nos adequarmos às normativas sendo desdobradas pelos órgãos competentes, sem deixar de lado o nosso compromisso de mais de 30 anos junto aos produtores de proteína animal, setor econômico de suma importância, responsável pelos alimentos que chegam às nossas mesas e parte fundamental da produção de riqueza do nosso país.

    Todas as nossas unidades industriais (Treze Tílias /SC, Eusébio/CE e Maringá/PR), centros de distribuição (Lavras /MG e Lajedo/PE) e sede administrativa (Osasco/SP) se mantém em funcionamento e as nossas Unidades de Negócios (Suinocultura, Avicultura, Ruminantes, Carcinicultura, Piscicultura, Pet e Peixes Ornamentais) operam apoiadas pelo bom senso, atuando para atender nossos clientes e parceiros.

    Como parte de nossos esforços para contenção da proliferação da pandemia do Coronavírus e, em respeito aos nossos colaboradores, as seguintes medidas já foram adotadas em nossa operação:

    1. Trabalho interno de conscientização sobre as formas de contágio e as medidas individuais de proteção (lavagem das mãos, utilização de álcool em gel 70%, abandono temporário de hábitos como: apertos de mão, beijos e abraços, não compartilhamento de utensílios, dentre outros);

    2. Afastamento temporário de nossos colaboradores com mais de 60 anos;

    3. Adoção do trabalho remoto aos funcionários que não precisam dos recursos físicos das unidades para desenvolvimento de suas atividades;

    4. Acompanhamento assíduo dos funcionários que apresentarem quaisquer sintomas que possam estar relacionados ao Coronavírus;

    5. Restrição de viagens nacionais e internacionais de nossos agentes de vendas, com a avaliação pontual de exceções quando da necessidade concreta de nossos clientes;

    6. Suspensão temporária de nossa participação em eventos ou quaisquer outros fóruns que envolvam alta concentração de pessoas.

    A partir das condições e informações disponíveis no momento, entendendo que elas podem ser alteradas a qualquer momento, informamos que manteremos nossa produção à plena capacidade e que teremos condições de estoque para atender a todos os pedidos com os quais comprometemo-nos.

    Continuaremos monitorando hora a hora quaisquer desdobramentos adicionais em relação à propagação do Coronovírus e manteremos um canal de comunicação bastante ativo junto ao mercado, informando, prontamente, quaisquer situações diferentes das expostas neste comunicado.

    Estamos muito orgulhosos do comprometimento demonstrado pelos nossos profissionais e estamos seguros de que sairemos desta situação fortalecidos, pois somente “Juntos vamos mais longe”.

    Não se esqueça de fazer a sua parte:
    – Lave bem as mãos;
    – Utilize álcool gel 70%;
    – Evite aperto de mão, abraço e beijo;
    – Ao tossir ou espirrar cubra com o antebraço;
    – Higienize utensílios de uso comum;
    – Em caso de percepção de sintomas em vistas presenciais mantenha a distância segura e/ou utilize máscara de proteção respiratória.

    Sobre a Polinutri – Fundada em 1989 a empresa atua no desenvolvimento, na produção e comercialização de soluções e produtos para a nutrição e saúde animal. Conta com três unidades industriais – Treze Tílias (SC), Eusébio (CE) e Maringá (PR) –, dois Centros de Distribuição (CDs) – Lavras (MG) e Lajedo (PE) – e sede administrativa em São Paulo (SP). Aliado a isso conta com um laboratório próprio em Maringá (PR) reconhecido e atestado pela FAO, Embrapa e Rommer Labs. Atualmente a empresa atende os mercados de ração acabada, premix e núcleos para as áreas de bovinocultura de corte e leite, suinocultura, avicultura de corte e postura, carcinicultura, piscicultura, peixes ornamentais e pets.