Motobatt disponibiliza baterias gel para motocicletas de baixa cilindrada

27 de março de 2020 Off Por Leila Santos



  • A Motobatt tem uma linha de baterias gel que oferece segurança, durabilidade e respeito ao meio ambiente

    A bateria é como o coração de uma motocicleta: item fundamental para o seu bom funcionamento. Somente com uma boa bateria o motociclista poderá desfrutar da emoção de pilotar sem a preocupação de “ficar na mão” de uma hora para a outra.

    Com o avanço da tecnologia, surgiram as baterias gel, indicadas para motocicletas de baixa cilindrada, com até 150cc. De características urbanas e uso periódico, no Brasil representam a grande maioria da frota. Por esse motivo, o mercado buscou desenvolver-se com a atenção voltada para as necessidades dos consumidores que buscam essencialmente por conforto, mobilidade, baixo consumo de combustível e de manutenção.

    A Motobatt, fabricante mundial de bateriais, disponibiliza ao público brasileiro uma linha de baterias em Gel que podem ser instaladas em qualquer ângulo, não necessitam de recarga, e são livres de manutenção. São baterias seladas com pressão interna controlada por válvulas, não emitem gases nocivos à saúde ou ao meio ambiente.

    O gel eletrólito é composto de ácido sulfúrico misturado com sílica pirogênica, o que torna a massa gelatinosa e imprede problemas de derramamento ou corrosão. Assim, as baterias que são a prova d´água, tornam-se resistentes a vibrações, choques e temperaturas extremas, tanto altas como baixas. A densidade do eletrólito também é resistente ao congelamento.

    A solução de gel eletrolítico da Motobatt é importada da Alemanha, é de menor evaporação e oxidação interna. De alta densidade, o gel em contato direto com as placas diminui a perda de líquidos, otimizando a troca de carga. Fabricada com chumbo virgem, conduz mais energia, têm a vida útil prolongada e possuem em média 20% mais potência CCA que seus concorrentes. Seus terminais feitos em latão proporcionam maior condutividade e menor perda de energia.

    A linha completa é composta por sete modelos: MTX5AL, MTX5L, MTX7A, MTX7L, MTX9A, MTZ5BR, MTZ6S.