Após nova aglomeração, prefeito de Chapecó anuncia que fechará prolongamento da Getúlio Vargas e prainha do Goio-ên

Após nova aglomeração, prefeito de Chapecó anuncia que fechará prolongamento da Getúlio Vargas e prainha do Goio-ên

27 de abril de 2020 Off Por Eduardo Grassi



  • O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon (PSL), disse nesta segunda-feira (27) que fechará, durante a quarentena, o prolongamento da avenida Getúlio Vargas por conta da aglomeração de pessoas no local. O chefe do executivo municipal também falou sobre o aumento do número de casos de coronavírus na cidade.

    Buligon afirma que está sendo desrespeitado o isolamento social no município, e o prolongamento — como é chamado o final da avenida — está sendo utilizado como ponto de encontro de pessoas nos fins de semana.

    A decisão ocorre oito dias após o prefeito ameaçar medidas mais duras de isolamento social no município, também por conta da aglomeração de pessoas no prolongamento.

    “Tudo indica que amanhã estaremos fechando o prolongamento da avenida e também a prainha do Goio-Ên por falta de responsabilidade por parte de algumas pessoas”, declarou Buligon em coletiva de imprensa nesta manhã.

    A prainha do Goio-Ên, que fica na divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, também é conhecida como ponto de encontros de pessoas nos fins de semana. O local contempla bares e quiosques às margens do rio Uruguai com entrada livre.

    O cenário no local, neste domingo (26), era de festa ao ar livre. Buligon explicou que as forças de segurança souberam do descumprimento da medida “muito tarde” e a ronda foi feita quando já era noite.

    O prefeito prometeu dar novos detalhes sobre as medidas nesta terça (28) com a presença do tenente-coronel, Ricardo Alves da Silva, que comanda o 2ºBPM.

    “Estamos desde o início da pandemia pedindo a sensibilização das pessoas, tentando através disso mostrar o perigo que estamos passando. Estamos em guerra e estamos focando 100% das nossas forças para o enfrentamento do Covid-19. Essa guerra depende da atitude de todos, precisamos tomar consciência”, salientou o prefeito.

    Fiscalização

    Após tomar conhecimento da aglomeração de pessoas no prolongamento da avenida na tarde de domingo, a Polícia Militar realizou uma operação para dispersar os festeiros. A avenida foi fechada por volta das 19h.

    Na sexta (24) o município contabilizava apenas seis casos confirmados, porém, o número saltou para 22 nesta segunda. São 16 novos pacientes com Covid-19.
    ND+