Contêineres frigoríficos são encomendados para armazenar corpos na Ucrânia

Contêineres frigoríficos são encomendados para armazenar corpos na Ucrânia

25 de março de 2022 Off Por Editor



  • O bloqueio de algumas linhas ferroviárias, no entanto, está dificultando a chegada dos produtos.

    As autoridades de saúde da região de Sumy, na Ucrânia, acusaram a Rússia de não remover os corpos dos soldados mortos em combate. A declaração foi feita pelo diretor interino do departamento de saúde local, Anatoly Kotlyar, que afirmou o risco de ameaça à saúde dos moradores.

    “A Rússia não remove os corpos dos soldados mortos do chão e isso representa uma séria ameaça à saúde da Ucrânia e ao meio ambiente. Os corpos estão em situação irregular e são difíceis de identificar”, explicou o diretor, acrescentando que a maioria das vítimas está espalhada pelas ruas da região.

    Para tentar armazenar os cadáveres, a administração local encomendou 10 contêineres frigoríficos. O bloqueio de algumas linhas ferroviárias, no entanto, está dificultando a chegada dos produtos.

    De acordo com a agência de notícias ucraniana Unian, a Rússia está enviando a maioria dos corpos dos soldados para Belarus, onde são colocados em vagões e encaminhados de volta para Moscou por via férrea. A estimativa de Kiev é que mais de 15 mil militares russos foram mortos em combate.

    Com informações SCC10