Morre aos 85 anos o ator Flávio Migliaccio

Morre aos 85 anos o ator Flávio Migliaccio

4 de maio de 2020 Off Por Eduardo Grassi



  • O ator Flávio Migliaccio, de 85 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (4) no sítio onde morava em Rio Bonito (RJ). Ele era natural de São Paulo, onde nasceu no bairro do Brás, em 26 de agosto de 1934.
    A informação da morte foi confirmada pelo 35º Batalhão de Polícia Militar. O boletim de ocorrência foi registrado como suicídio.
    O último trabalho do ator foi como o personagem Mamede Al Aud, em “Órfãos da Terra”, da TV Globo, em 2019. Ele também atuou em “Êta Mundo Bom!” (2016), “Passione” (2010), “Caminho das Índias” (2009) e “América” (2005), entre outras produções da TV Globo.
    Migliaccio começou na emissora em 1972, quando ficou conhecido pelo papel de Xerife, na novela “O Primeiro Amor”. O personagem fez tanto sucesso que, no mesmo ano, deu origem ao seriado “Shazan, Xerife e Companhia”, estrelado também por Paulo José.
    Migliaccio começou a atuar no teatro, nos anos 50, época em que, a convite dele, a irmã Dirce Migliaccio também deu os primeiros passos como atriz. Os dois fizeram dezenas de peças juntos no antigo Teatro de Arena, com o diretor Zé Renato.
    O ator também tem passagens pela TV Tupi, onde fez uma participação especial em “Vila Sésamo”.
    G1