Participe do Coro da Orquestra Sinfônica de Chapecó

Participe do Coro da Orquestra Sinfônica de Chapecó

2 de junho de 2016 Off Por Chapecó



  • Estão disponíveis vagas para o Coro da Orquestra Sinfônica de Chapecó. Para participar basta ter idade mínima 15 anos. Os interessados passam por audição, para que sua voz seja classificada em um dos quatro naipes: Soprano, Contralto, Tenor e Baixo.

    O coro é formado por cantores amadores, sendo que sua participação é voluntária. Os ensaios acontecem nas quartas e sextas-feiras, das 19h às 21h, e os ensaios do grupo orquestral aos sábados, das 14h às 17h, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, tendo como atividades preparação vocal e repertório.

    Criado em 2009 junto com a orquestra Sinfônica de Chapecó, o grupo integra o Programa Arte Cidadã, desenvolvido pela Secretaria de Cultura de Chapecó. As apresentações são realizadas a capella, juntamente com a Orquestra ou acompanhados ao piano.

    Os interessados em participar do projeto devem procurar a Secretaria de Cultura, na Rua Assis Brasil, nº 20, junto ao Centro de Cultura e Eventos. Ou ainda entrar em contato pelo telefone: 33191010 ou e-mail [email protected].

    O que e o Programa Arte Cidadã

    Desde que iniciou suas atividades em 2005, o Arte Cidadã traz uma proposta de trabalho itinerante. Neste ano é desenvolvido nos Bairros Santo Antônio, Saic, Efapi, Passo dos Fortes, Bela Vista, Centro e na Linha Batistello, facilitando o acesso da comunidade. As ações visam construir junto aos chapecoenses movimentos de aprendizagem e expressividade. Entre os objetivos do projeto, está estimular o desenvolvimento integral dos participantes a partir do contato com a música, o teatro e a dança. A partir das ações do projeto cerca de 1mil pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos, tem contato direto com a arte em sua formação.

    05 (1) 02 (10) 01 (10)

    Prefeitura de Chapecó