‘Doutor honesto’: Quiosque sem vendedor comercializa produtos à base da confiança em SC

‘Doutor honesto’: Quiosque sem vendedor comercializa produtos à base da confiança em SC

25 de maio de 2020 Off Por Editor



  • Placas indicam que a ideia é pegar o produto desejado e pagar deixando o dinheiro dentro de uma caixa.

    Uma associação beneficente filantrópica apostou no comércio à base da confiança ao montar um quiosque às margens da BR-470 no trecho entre Indaial e Rodeio, no Vale do Itajaí, para vender doces, pães e refrigerantes. O nome do estabelecimento “Doutor honesto” e as placas indicam que a ideia é pegar o produto desejado e pagar deixando o dinheiro dentro de uma caixa, já que não há ninguém tomando conta do local.

    A iniciativa está funcionando desde dezembro. Segundo o presidente da Associação Beneficente Filantrópica Vida Nova Renato Lagatta, os recursos arrecadados com a venda dos produtos são usados para a manutenção da entidade, que acolhe pessoas em situação de rua.

    “Nós tivemos uma ideia de colocar alguns produtos que fazemos na casa que era na realidade para consumo dos acolhidos para colocar a venda. Montamos um ‘Doutor Honesto’ um, que é um atendimento autônomo e o dois que fica aqui na frente”, disse.

    No local, foi instalado uma câmera. Segundo Lagatta, o objetivo não é fiscalizar, é provocar uma reflexão e estimular bons exemplos. “Isso é uma prova que tem honestidade. Nós estamos caminhando para o caminho certo”, afirma.

    Com informações G1 SC