Plantação de maconha é descoberta em Guatambu e dois homens são presos por tráfico de drogas e crime ambiental

Plantação de maconha é descoberta em Guatambu e dois homens são presos por tráfico de drogas e crime ambiental

1 de junho de 2020 Off Por Editor



  • A Divisão de Investigação Criminal – DIC de Chapecó descobriu na manhā de ontem, dia 31 de maio de 2020, uma plantação de maconha localizada no interior de uma área florestal entre Guatambu e Chapecó, após investigações decorrentes de informações oriundas da DPMU (Polícia Civil) de Guatambu.

    O cultivo das plantas ilícitas estava sendo realizado em meio à mata, em área de reserva florestal, que foi parcialmente desmatada para abrir espaço para a instalação de uma estufa improvisada no local. Quase 40 (quarenta) pés de maconha foram extraídos do local, a maioria em estágio inicial de cultivo.

    Dois homens foram presos no local e assumiram estar cultivando as plantas ilícitas há quase dois meses. O mais velho tem 23 (vinte e três) anos de idade e o mais novo 18 (dezoito) anos de idade. Nenhum dos dois possui antecedentes criminais.

    Constatou-se que os masculinos chegavam até o local em meio à mata fechada com a utilização de motocicletas, as quais foram apreendidas, bem como após caminhada de alguns minutos por trilhas abertas com facões.

    No momento da abordagem policial, inclusive, os indivíduos estavam se preparando para fazer um churrasco em meio à floresta com combustível do tipo gasolina, o que poderia colocar toda a área florestal em risco de incêndio.

    Posteriormente, na residência de um dos rapazes foram encontrados mais 10 (dez) pés de maconha sendo cultivados em uma estufa caseira, com diversos apetrechos para o cultivo, como iluminação especial e revestimento metálico.

    Os homens foram conduzidos em flagrante pela prática de tráfico de drogas na forma de cultivo de plantas que constituem matéria prima para a preparação de drogas ilícitas, bem como pelo crime ambiental contra a fauna consistente em desmatar área de preservação ambiental.