Homem é detido por embriaguez ao volante, desobediência, desacato, resistência, ameaça e dano ao patrimônio público no oeste

Homem é detido por embriaguez ao volante, desobediência, desacato, resistência, ameaça e dano ao patrimônio público no oeste

15 de junho de 2020 Off Por Editor



  • Ocorrência foi ontem domingo dia 14 de junho de 2020, aproximadamente às 22h00min, na SC 163 km 88, município de Iporã do Oeste.

    A guarnição policial militar rodoviária de Iporã do Oeste recebeu denúncia de transeuntes da rodovia indicando que uma saveiro quadrada de cor branca estaria transitando em zigue e zague. Diante disso a Guarnição realizou rondas sendo a mesma localizada e abordada.

    No momento da abordagem o motorista do veículo, um homem de 35 anos de idade não acatou as ordens de sair para fora do veículo, se mostrando muito alterado e nervoso, além de vísiveis sinais/sintomas de embriaguez, como olhos vermelhos, andar cambaleante, fala alterada, odor etílico, nervosismo e agitação. Diante disso, foi ofertado o teste do etilômetro, sendo que o mesmo realizou o teste, indicando o crime de embriaguez com o resultado de 0,81 miligramas de alcool por ar alveolar expelido pelos pulmões. Assim, foi dado voz de prisão, momento em que o autor começou a se agitar ainda mais, ficando agressivo verbal e fisicamente contra a guarnição, momento em que foi-se necessário uso da força fisica para algemar o cidadão, para o bem da integridade física do próprio algemado, da guarnição e pelo receio de fuga. Já algemado, começou a proferir ameaças aos policiais, como “vou te pegar fora dessa farda”, e ainda desacatando, como “cusão” e “vocês não são homens” e demais palavras ofensivas ofendendo e menosprezando os policiais. Ressalta-se que em determinada oportunidade o autor já algemado deu uma cabeçada em um dos policiais, sendo necessário uso de força física para controlar a situação.

    Quando colocado na caixa apropriada na viatura, já que não quis ir no banco passageiro, o senhor desferiu chutes na viatura, vindo a danificar o patrimônio público. Sendo então preso em flagrante.

    A Guarnição PMRv permanecia na Delegacia de Polícia de Iporã do Oeste realizando os procedimentos cabíveis quando o autor quebrou a cela e empreendeu fuga a pé da Delegacia, sendo feita o acompanhamento e captura momentos depois.