Xadrez: Chapecoense é vice-campeão brasileiro

Xadrez: Chapecoense é vice-campeão brasileiro

25 de abril de 2016 Off Por Chapecó



  • O enxadrista chapecoense, Felipe Gabriel dos Santos, 08 anos, sagrou-se Vice-Campeão Brasileiro de Xadrez. O atleta que iniciou na modalidade no Projeto Atleta do Futuro, que é desenvolvido pela Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SAJEL), disputou a competição durante o feriadão, na cidade de São Sebastião do Paraíso (MG).
    De acordo com o técnico e coordenador da modalidade de Xadrez em Chapecó, Marcos Barbosa, participaram Festival Nacional da Criança (Fenac), 200 jogadores que representaram 14 Estados Brasileiros. “No Torneio Sub-8 Masculino, estiveram presentes 17 meninos de oito Estados, sendo em sua maioria campeões  e vice de suas federações. Felipe venceu cinco das seis partidas que disputou, perdendo apenas para o campeão”, destaca Barbosa.
    O jovem atleta de Chapecó, já é conhecido em santa Catarina, pela conquista de várias competições regionais, existindo a possibilidade de ainda neste ano passar a integrar a equipe da PMC/Unochapecó, que irá disputas a Olímpiada Estudantil Catarinense (OLESC). A próxima competição do jovem talento é a quinta Copa Itá, que acontece neste final de semana.
    Além do vice brasileiro no Fenac, Felipe já conquistou neste ano, o Vice-Campeonato Catarinense que aconteceu em Florianópolis, abrindo possibilidade de pódio no Sul Americano que será realizado no Chile e no Pan-Americano no Uruguai.
    xadrez-vice-campeao-brasileiro-01

    Prefeitura de Chapecó