Sempat foi aberta oficialmente

Sempat foi aberta oficialmente

27 de abril de 2016 Off Por Chapecó



  • O prefeito Luciano Buligon abriu, oficialmente, nesta quarta-feira, a Semana Municipal de Prevenção de Acidentes e Saúde do Trabalhador (Sempat). Realizada no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, visa sensibilizar à população sobre a importância da prevenção dos Acidentes de Trabalho e Doenças Ocupacionais.
    O evento é promovido pela Secretaria de Saúde de Chapecó em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – CEREST, Comissão Intersetorial em Saúde do Trabalhador – CIST, e movimento sindical. Nesta edição, a Justiça do Trabalho de Santa Catarina e a Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Saúde, formalizam termo de adesão do Trabalho Seguro. Por ele, obras públicas serão contratadas levando em consideração a prioridade à saúde e segurança do trabalho. Chapecó é segundo município em Santa Catarina a assinar o Termo de Trabalho Seguro.
    Nesta quinta-feira, 28 de abril, a programação é a seguinte: às 08 e às 13 horas, palestra sobre “Prevenção e Promoção da saúde física e mental para auxiliares de enfermagem e Auxiliares de Saúde Bucal”, com Paula Senna Silva, Enfermeira Especialista em Epidemiologia Aplicada aos Serviços de Saúde e Coordenadora da Vigilância Epidemiológica Chapecó; Andréia Copetti Callai, Psicóloga do Serviço de Atenção à Saúde do Servidor Municipal (SASSM – Prefeitura de Chapecó); Nice Zanini Frasson Sebalhos, Educadora Física, professora de ginástica laboral do SASSM; Henrique Ody, Engenheiro de Segurança do Trabalho do SASSM; Roselene Salete Fedrigo Michelotto, Assistente Social do SASSM.
    Paralelamente, na sala Agostinho Duarte, acontece uma oficina para os Fiscais Sanitários municipais e estaduais do meio oeste, oeste e extremo oeste de Santa Catarina. O objetivo é fomentar o olhar de Saúde e Segurança nos processos produtivos de suas regiões.
    27042016-abertura-sempat-6-

    Prefeitura de Chapecó