Chapecó está entre os municípios que mais contratam no país

Chapecó está entre os municípios que mais contratam no país

27 de abril de 2016 Off Por Chapecó



  • Chapecó está entre os 50 municípios brasileiros que mais contrataram no primeiro trimestre de 2016. Os dados foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, que registra as demissões e as admissões dos trabalhadores formais. Enquanto o país passa por um momento difícil com a maior recessão dos últimos 25 anos, o município enfrenta a crise, mantendo os níveis de atividades e os índices positivos.

    Segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Chapecó é o segundo município de Santa Catarina que mais contratou nos primeiros três meses deste ano. Para o Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, a notícia anima a economia. “Saber que estamos vencendo a crise com trabalho é uma injeção de ânimo no mercado. Visualizando o cenário, o município acaba sendo uma ilha a nível nacional, por manter esse saldo positivo diferenciando-se da grande maioria”, disse.

    De acordo com os registros do comportamento do mercado formal, o setor que mais cresceu em contratações foi o da construção civil, seguido pela agropecuária e o setor industrial. Em termos de crescimento relativo, Chapecó obteve, no primeiro trimestre 1,12% no nível de empregos, acima da média estadual 0,43% e Federal -0,80%.

    Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Diógenes Lang, a justificativa desse crescimento é simples: Chapecó injeta recursos diariamente. “Os recursos estão chegando, o que movimenta a economia, faz com que os investimentos não parem. As pessoas continuam utilizando os serviços, seja na educação, na construção civil ou em demais setores, os recursos continuam circulando e gerando movimento”, explica.

    Vagas disponíveis

    Para melhor atender a comunidade a Prefeitura de Chapecó disponibiliza um serviço gratuito de cadastro às vagas em aberto no mercado de trabalho. Atualmente o Balcão Municipal de Emprego tem disponível mais de 150 vagas de emprego, em quatorze empresas inscritas, que atuam em diferentes áreas. Para cadastrar-se os interessados devem procurar a sede do Balcão, na Rua Carlos Pinho, n° 30D, portando os seguintes documentos: RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência do ano de 2016.

    Atualmente as vagas disponíveis são:

    Cozinheira;

    Auxiliar de pintura;

    Instalador hidráulico;

    Estoquista;

    Cobrador;

    Desenvolvedor de web;

    Técnico em ar condicionado;

    Camareira;

    Instalador de vidros temperados;

    Colorista;

    Armazenista;

    Atendente de padaria;

    Instrutor de trânsito;

    Funileiro;

    Padeiro;

    Impressor;

    Estofador de móveis;

    Pintor de móveis;

    Chapeiro;

    Faxineira;

    Auxiliar de produção;

    Atendente;

    Vendedor (a);

    Borracheiro;

    Representante comercial;

    Monitor;

    Auxiliar de padeiro;

    Auxiliar de cozinha ;

    Conferente;

    Caixa;

    Portador de necessidades especiais;

    Auxiliar de carga e descarga;

    Auxiliar financeiro;

    Motorista carreta;

    Auxiliar de controle;

    Recepcionista;

    Marceneiro;

    Farmacêutico;

    Zeladora;

    Açougueiro;

    Garçon;

    Prototipista;

    Analista contábil;

    Chapeador;

    Corte e impressão.

    2 (2) 1 (3)

    Prefeitura de Chapecó