Manifestação contra o governo Bolsonaro é registrada em Chapecó

Manifestação contra o governo Bolsonaro é registrada em Chapecó

27 de junho de 2020 Off Por Eduardo Grassi



  • Na tarde deste sábado, 27, uma manifestação com faixas, gritos de “Fora Bolsonaro”, e buzinaço, manifestantes protestavam contra o atual governo, o fascismo e o racismo.

    A convocação dos manifestantes foi organizada de modo online, em um evento intitulado: “Ato Antifascista e Antirracista Pela Democracia” no Facebook.

    A descrição que está na rede social, apontava para um ato organizado respeitando às medidas de distanciamento social de um metro e meio entre os manifestantes e o uso máscaras seria um item obrigatório.

    Segundo um dos organizadores do ato, Pedro Zardo, o ato realizado busca mobilizar às pessoas e conscientizar sobre um projeto político que defende e está do lado dos empresários, que busca lucro, militariza os Ministérios, despreza a ciência, entre outras coisas.

    “O que nos levou às ruas é o Governo Bolsonaro, com diversas expressões fascistas desde a eleição, da eliminação da oposição, de rotular qualquer pessoa que busque dialogar. Bolsonaro não apenas desvaloriza, mas mobiliza um ódio contra a oposição popular”, afirma.

    Além disso, o Pedro destaca que a organização do ato é realizada por uma frente Antifascista somada por muitas vozes do município de Chapecó.

    Barriga Verde Notícias