Dois homens são detidos por aglomeração e ameaças contra policiais em festa no bairro Belvedere

Dois homens são detidos por aglomeração e ameaças contra policiais em festa no bairro Belvedere

29 de junho de 2020 Off Por Editor



  • A ocorrência foi registrada na tarde de ontem (28) por volta das 16h46 na rua João Batista Dal Piva no bairro Belvedere em Chapecó-SC.

    A PM foi acionada para ocorrência de perturbação com som extremamente alto e algazarra, consumo demasiado de bebidas alcoólicas e aglomeração de pessoas, num total de quatro ligações; uma guarnição foi encaminhada ao local.

    Os policiais solicitaram que desligassem o som e dispersassem a aglomeração, uma mulher disse que estavam fazendo uma festa e não iriam parar só por que os vizinhos estavam ligando, foi dada ordem legal para desligar o som e as pessoas não residentes lá se retirassem. Nesse momento, um homem de 39 anos relatou que não iria desligar som, outro homem de 40 anos disse que poderiam chamar cinco guarnições que nada ia mudar e o som não iria parar.

    Diante do fato, foi dada voz de prisão aos envolvidos, os quais resistiram e com apoio de demais envolvidos, impediram a apreensão do som ameaçando os policiais com cadeiras e garrafas, levando o som para dentro da residência.

    Com a situação, foi acionado reforço, que rapidamente chegou ao local, já com o reforço os policiais entraram na casa para apreendo som, sendo recebidos com empurrões e tentativas de agressão física, com isso foi necessário uso de espargidor de pimenta controlar os agressores.

    O homem de 39 anos permaneceu alterado e resistindo à prisão, sendo necessário o uso moderado da força para algema-lo, o detido ainda causou lesão nas mãos de um dos policiais usando as unhas e o de 40 anos tentou impedir a prisão empurrando os policiais.

    Após o devido tratamento e controle da situação, foi oferecido o benefício do Termo Circunstanciado (TC) aos dois principais envolvidos, os quais preferiram não assinar, sendo assim foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil. Ao chegar na frente da Delegacia, voltaram atrás, comprometendo-se a comparecer em audiência, foi lavrado o TC pelos policiais militares, sendo liberados logo após. A caixa de som foi apreendida e as demais pessoas foram dispersadas.

    De 12 a 15 pessoas estavam no local, entre elas 2 crianças.

    DICA IMPORTANTE: quando uma guarnição PM der a ordem para desligar o som, obedeça, pode ficar só na orientação, caso contrário, o som será desligado logo depois, de qualquer forma, também será apreendido e quem desobedeceu terá que responder pelo ato, além dos contratempos como algemas e demais medidas necessárias.