Evento gratuito vai ajudar na formação de arquitetos e designers

Evento gratuito vai ajudar na formação de arquitetos e designers

10 de julho de 2020 Off Por Editor



  • O Road Show com 24 palestras acontecerá em seis regiões destacando temas técnicos para aprimorar o conhecimento de profissionais. A promoção é do Núcleo Catarinense de Decoração, NCD.

    Durante a formação o arquiteto pode investir em média mais de 120 mil reais só na graduação e mais 50% do valor em cursos complementares. Nesse tempo de pandemia o NCD, que tem 168 lojistas, resolveu inovar e investir na formação gratuita. É o Road Show que estreia nesta terça-feira, dia 14 de julho. O encontro virtual reunirá arquitetos, designers e especialistas das seis regionais do NCD: Sul, Norte, Vale, Oeste, Floripa e Litoral para um intercâmbio sobre a especificação em diferentes áreas do setor.

    O Road Show 2020 tem o desafio de estreitar as distâncias entre lojistas, marcas e profissionais e, nesse momento crucial, trazer ferramentas que contribuem com a rotina de arquitetos e designers. Esta edição inovadora traz palestras inspiradoras sobre a especificação de produto e tem a missão de aprofundar pontos importantes dessa etapa do projetar.

    A primeira edição acontece no NCD Regional Sul no dia 14 de julho com 4 horas de palestras com interação dos participantes pelo Zoom. As próximas edições acontecem também na próxima semana. No dia 15 é a vez do NCD Regional Oeste que promove o encontro virtual e no dia 16 de julho o Road Show está marcado no NCD Regional Norte. Na agenda de encontros virtuais, entre 16h e 20h, o NCD Regional Floripa abre a segunda semana de Road Show no dia 21 de julho. No dia seguinte, 22 de julho, o Road Show chega ao NCD Regional Litoral e conecta virtualmente profissionais e especialistas. A edição inédita do Road Show termina na quinta-feira, 23 de julho, no NCD Regional Vale.

    “O Road Show surgiu como uma maneira de atender a uma demanda do mercado. A especificação é uma etapa muito importante que determina critérios de escolha dos produtos. Os profissionais avaliam qualidade, durabilidade e funcionalidade que vão muito além da questão estética, mas entendemos que esse processo é complexo e o conhecimento sobre especificação contribui muito na transformação em realidade do projeto que ainda está no papel. É assim que nasce o Road Show”, explica Marcio Moreal, presidente do NCD.

    Programação:

    NCD Regional Sul

    Instalação hidráulica

    Normas e desempenhos de esquadrias em PVC

    Funcionalidades das telhas cerâmicas

    Especificação de condicionadores de ar.

    NCD Regional Oeste

    Especificação de cortinas e persianas

    Normas aplicadas a ergonomia e design em ambientes corporativos

    Iluminação eficiente

    Especificação do Corian

    NCD Regional Norte

    Iluminação e os conceitos luminotécnicos

    Pisos de madeira e as questões climáticas

    Especificação de metais sanitários

    Casa inteligente.

    NCD Regional Floripa

    Especificação de acessórios para móveis

    Móveis sob medida: da matéria prima ao acabamento final

    Esquadrias de Alumínio Minimalistas

    Design com história.

    NCD Regional Litoral

    Tapetes em todos os sentidos do oriental ao contemporâneo

    Especificação de revestimentos de madeira

    Sistemas de exaustão, as aplicações e novidades no mercado de eletros

    Especificar a automação.

    NCD Regional Vale

    Cada quadrado no seu lugar sobre especificação de porcelanato

    Técnicas sobre especificação de cortinas, persianas, cortineiros

    Fabricação móvel artesanal

    Acústica aplicada.