Homem é detido por porte ilegal arma de fogo, disparo e ameaça contra sua ex mulher no interior de Chapecó

Homem é detido por porte ilegal arma de fogo, disparo e ameaça contra sua ex mulher no interior de Chapecó

13 de julho de 2020 Off Por Editor



  • O fato ocorreu nesse último sabado (11) por volta das 14h00 na linha Baronesa da Limeira no interior de Chapecó-SC.

    Após informações de que um homem de 32 anos estaria portando uma arma de fogo em um veículo GM/Corsa de cor branca e havia feito ameaças contra a ex mulher, policiais militares foram ao local. Lá avistaram um carro com as características saindo de um Bar, onde foi realizada a abordagem dos ocupantes, momento que os policiais ouviram um disparo de arma de fogo próximo, foi realizado um cerco em algumas residências onde foi visto um homem portanto uma espingarda, ele recebeu voz de abordagem e imediatamente largou a arma no chão, sendo identificado como um homem de 32 anos, que era o mesmo suspeito da denúncia.

    A arma se tratava de uma espingarda marca Boito, Calibre .36, municiada com um cartucho deflagrado. Os policiais conversaram com a vítima, que estava na cidade de Chapecó, ela que desejou representar contra o autor pelas ameaças sofridas por telefone durante o dia. O homem apresentava lesões leves pelo corpo, segundo ele em decorrência de um capotamento veicular (sofrido no mesmo dia com seu corsa branco) ele foi preso e levado, juntamente com a arma, até a Central de Polícia para os procedimentos cabíveis. Ele já tinha passagens por tentativa de homicídio, disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo, furto, ameaça, porte ilegal de munição, desacato e calúnia.

    A vítima contou que se separaram há uma semana e desde então tem sofrido ameaças, o ex disse que iria matar a vítima com um tiro, pois não aceitava o término do relacionamento.

    O Corsa branco abordado no local foi liberado, já que não era o do autor.