Autor de vários crimes na Efapi é preso por furto de motocicleta

Autor de vários crimes na Efapi é preso por furto de motocicleta

21 de julho de 2020 Off Por Editor



  • A prisão ocorreu nessa madrugada (21) por volta das 00h36min na avenida Atílio Fontana no bairro Efapi em Chapecó-SC.

    A Polícia Militar (PM), durante abordagem, prendeu um homem de 26 anos por suspeita de furto de motocicleta, vale ressaltar que ele estava em regime de prisão de albergue sem recolhimento e já possuía diversas passagens pela Polícia.

    A ocorrência começou quando uma guarnição de radiopatrulha da 3ªCia/2ºBPM/Fron estava finalizando o atendimento de outra ocorrência e se deparou com um suspeito parado em frente a uma motocicleta que estava sob a calçada. Esse cidadão, ao perceber a aproximação da viatura, sentou no chão e fingiu estar dormindo, foi realizada a abordagem, nitidamente se percebia a dissimulação do abordado, fingindo estar embriagado.

    Em busca pessoal foi localizada com ele uma pequena faca de serra, já na ignição da motocicleta, uma Honda/CG 160 TITAN, estava uma chave comum, não correspondente ao modelo original da motocicleta. A Central Regional de Emergências (CRE) realizou contato com proprietário, um homem de 21 anos, o qual deslocou até a garagem do edifício onde mora e constatou que sua motocicleta havia sido subtraída minutos atrás.

    Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante pelos fortes indícios de ser o autor do furto, sendo encaminhado juntamente com a motocicleta à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para as providências cabíveis. Em seu portfólio de passagens policiais há crimes como falsa identidade, receptação, roubo, furto, posse de drogas, tráfico e desobediência.

    Durante a condução para a delegacia de polícia, sendo transportando em compartimento de presos da viatura, o suspeito passou as algemas para a frente e tentava as abrir. Além do grande histórico policial e de estar em prisão de albergue sem recolhimento, ele ja foi reconhecido como autor de vários crimes de furto de veículos e em residências na região oeste de Chapecó.