Polícia Civil realiza a Operação “Castelo de Areia” contra golpe milionário no Sul do País

Polícia Civil realiza a Operação “Castelo de Areia” contra golpe milionário no Sul do País

3 de agosto de 2020 Off Por Editor



  • A 1ª Delegacia de Polícia de Fronteira de Chapecó deflagrou na manhã desta segunda-feira (03) a operação “Castelo de Areia”. A ação é decorrente de uma investigação de estelionato, falsidade ideológica, associação criminosa e lavagem de dinheiro em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

    De acordo com o delegado Thiago de Oliveira, o esquema milionário utilizava como subterfúgio a venda de celulares por valores muito abaixo de mercado, exigindo adiantamento de valores sob a promessa de entrega em até 31 dias. Importa destacar que vários aparelhos foram inicialmente entregues e os responsáveis pelo esquema solicitavam que a pessoa gravasse um vídeo para postagem nas redes sociais dizendo que a compra havia dado certo, visando dar credibilidade ao negócio divulgado.

    Apreendidos oito veículos

    Dessa forma centenas de pessoas efetuaram compras e seguiram aguardando o prazo prometido, entretanto, os pedidos passaram a não serem mais entregues, fazendo inúmeras vítimas. Segundo consta até o momento, a vantagem obtida passa de R$ 4,5 milhões.

    A Polícia Civil obteve junto ao Judiciário a medida de bloqueio de bens de 13 veículos, 8 contas bancárias e quebra de sigilo de bancária dos investigados. Na manhã desta segunda-feira, foram apreendidos 8 veículos, vários deles de luxo. A investigação prossegue para conclusão do inquérito policial e posterior remessa ao Judiciário.