Empresas chapecoenses participam de Congresso Internacional de Sustentabilidade

Empresas chapecoenses participam de Congresso Internacional de Sustentabilidade

2 de setembro de 2020 Off Por Editor



  • Mais de 13 mil congressistas estão inscritos no Coninters, que ocorre de 3 a 6 de setembro

    O I Congresso On-line Internacional de Sustentabilidade: Um olhar sobre os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) ocorre nesta semana, de 3 a 6 de setembro, de forma gratuita. Trajetórias e experiências de profissionais e pesquisadores nacionais e internacionais atuantes na área serão compartilhadas através de palestras, cases e apresentação de trabalhos científicos.

    Para inscrever-se no Congresso, basta acessar o site coninters.com.

    Quem inicia as apresentações é a coordenadora do evento, Prof.ª Manuela dos Passos. “Inspirar todos a buscar soluções para os problemas e refletir em uma sociedade ambientalmente correta, socialmente justa e economicamente viável” é o impacto que o Coninters quer deixar, afirma a coordenadora.

    Das 21 palestras e 11 cases de sucesso, seis participantes representam Chapecó. Na quinta-feira (03/09), às 18h30, a pós-graduanda em Geografia, Janete Facco, trata sobre as Águas Subterrâneas; Na sexta-feira (04/09), às 8h45, uma das embaixadoras e consultoras do Instituto Lixo Zero Brasil, Marina Petzen, apresenta o case de sucesso Estilo Verde Moda Sustentável, empreendimento fundado por ela; No mesmo dia, às 19h, é a vez da também embaixadora e consultora do Instituto Lixo Zero Brasil, Vanusa Maggioni Cella, compartilhar sua experiência do Casamento Lixo Zero.

    Ainda na sexta, a Doutora em Administração e Turismo, Simone Sehnem, trata sobre Os Caminhos da Economia Circular no Brasil, às 19h50. A manhã do sábado (05/09) conta com a bióloga Manuela dos Passos, que fala sobre Práticas de Educação Ambiental e Sustentabilidade, às 8h45. Já no último dia do evento, o case de sucesso App Moeda Verde – Negócio de Impacto como Agente Transformador na Comunidade será apresentado pelo publicitário e fundador do aplicativo, Eduardo Nicoleti.

    O I Coninters é realizado pelo Instituto Multiprofissional de Ensino (IME) e tem como parceiros a rede 100% Amazônia, o Instituto Lixo Zero Brasil e a Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc). Para conhecer a programação completa, acesse coninters.com.