Invicta em casa, Chape tenta retornar ao G-4 contra o Avaí

Invicta em casa, Chape tenta retornar ao G-4 contra o Avaí

6 de setembro de 2020 Off Por Editor



  • Chapecoense e Avaí se enfrentam neste domingo, às 11h (de Brasília), na Arena Condá, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo não terá a presença de público em função da pandemia da Covid-19 e do protocolo definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

    Depois de perder a invencibilidade para o Cuiabá, a Chapecoense voltou a vencer. Na rodada passada, o Verdão do Oeste superou o Juventude por 1 a 0 e chegou aos 13 pontos. Em casa, a equipe está invicta na Segundona.

    O Avaí tenta emplacar uma sequência de vitórias depois de bater o Oeste fora de casa e o Operário na Ressacada, ambos por 2 a 0. O Leão somou a metade dos pontos disputados – nove em seis jogos – e busca sair do meio da tabela e se aproximar do G-4.

    Chapecoense – Técnico: Umberto Louzer

    O Verdão tem a volta do atacante Paulinho Moccelin, que cumpriu suspensão na última rodada. Ele deve assumir a vaga de Vini Locatelli. Louzer não conta com o capitão Alan Ruschel, que levou o terceiro cartão amarelo. Rafael Santos ganha a vaga. O restante do time tender a ser o mesmo que entrou em campo na vitória sobre o Juventude.

    Quem está fora: Alan Ruschel (suspenso); Alan Santos, Ezequiel, Fernandinho, Guedes, Roberto, Hiago, Lucas Tocantins, Moisés Ribeiro e Tharlis (lesionados); Thiago Ribeiro (aprimorando a parte física).

    Pendurados: João Ricardo e Luiz Otávio.

    A máxima no futebol de que “em time que está ganhando não se mexe” deve ser levada à risca por Geninho contra a Chape. O treinador azurra dispõe dos mesmos jogadores que venceram as duas últimas partidas e, por isso, não deve promover trocas entre os titulares. Sendo assim, Bruno Silva deve seguir como opção no banco de reservas.

    Quem está fora: Vinicius Jaú (transição); Renato, Rildo, Getúlio, Iury, Jonathan, Victor Sallinas e Wesley (lesionados).

    Pendurados: Bruno Silva, Capa e Gastón Rodríguez.

    Leandro Bizzio Marinho apita a partida, auxiliado por Evandro de Melo Lima e Amanda Pinto Matias. O trio é de São Paulo. A Série B não conta com auxílio do VAR.

    Com informações GE Esportes