Barcelona foi o único clube que deu ajuda financeira à Chapecoense

Barcelona foi o único clube que deu ajuda financeira à Chapecoense

8 de junho de 2017 Off Por Chapecó



  • Após a tragédia do ano passado, o Barcelona foi o único clube do futebol mundial a ajudar a Chapecoense com dinheiro. O presidente do clube catarinense fez a revelação ​a uma rádio espanhola nesta semana.

    – O Barcelona foi a primeira equipe que se solidarizou com a gente e, até agora, é o único que nos ajudou financeiramente – afirmou Plínio David de Nês Filho, mandatário do Verdão.

    A equipe catalã enviou € 250 mil (quase R$ 850 mil) para ajudar na reconstrução do clube após a queda do avião na Colômbia. Além da ajuda financeira, o Barcelona irá receber a Chape na Espanha para um amistoso em maio, dando ainda mais visibilidade para a equipe do oeste catarinense.

    Na entrevista aos espanhóis, Plínio também agradeceu ao Palmeiras. Segundo o presidente, o alviverde paulista foi o time que mais ajudou no âmbito nacional, oferecendo uma lista aberta de jogadores que poderiam ser emprestados.

    – ​O Palmeiras foi o único que abriu uma lista de jogadores e nos falou: ‘Escolham os que lhes agradam e nós veremos a disponibilidade’ – completou o dirigente.

    Fonte: IN FOCO