Durante enterro família descobre que corpo de bebê foi trocado

Durante enterro família descobre que corpo de bebê foi trocado

18 de novembro de 2020 Off Por Editor



  • Os corpos de dois bebês foram trocados na hora de serem liberados para o sepultamento, em Chapecó. Um deles era um menino, que Márcia Cristina Cross, 22 anos, esperava. Ela e o bebê faleceram entre domingo e segunda-feira.

    Na urna funerária (caixão) entregue à família estava Márcia e o corpo de uma menina. A troca dos corpos somente foi descoberta quando familiares receberam uma ligação de um funcionário do hospital informando sobre o fato.

    A informação chegou no momento em que familiares se preparavam para enterrar mãe e filho, na segunda-feira (16). Eles moram em Caxambu do Sul (SC), onde realizavam o velório, mas a troca teria acontecido no Hospital Regional do Oeste (HRO) em Chapecó.

    Segundo um familiar, que não quis se identificar, a família ficou indignada com a situação. Márcia esperava um menino, mas o corpo do bebê que estava no caixão era de uma menina. O bebê entregue para o enterro tinha uma fita de identificação.

    Márcia estava grávida de oito meses. Ela teve uma parada cardiorrespiratória e foi encaminhada ao Hospital Regional do Oeste (HRO). Foi realizado um parto emergencial, mas o bebê também não sobreviveu.

    Após serem informados sobre a troca, os corpos de Márcia e do bebê voltaram para o hospital. Depois da troca, os corpos foram liberados para os familiares.

    De acordo com a assessoria de imprensa do HRO, “ainda na data de 16 de novembro de 2020 foi instaurada sindicância interna para apurar os fatos”. Mais detalhes sobre o caso não foram repassados pelo HRO.

    Com informações Clic RDC